sexta-feira, 4 de junho de 2010

Uma ideia revolucionaria....

E se em vez de baixarmos os braços e dizemos " è a vida! " lutássemos...???
O amor morreu, porque não se tenta lutar e recuperar o amor perdido...quando ele é verdadeiro, nunca morre. Acreditem!
O casamento está por um fio...e se em vez de pensar em divorcio, não se tentam aceitar as diferenças???
Os filhos não são o que queremos que sejam...e se em vez de pressionar, aceitássemos que são pessoas individuais???
Aquele amigo desiludiu, e se em vez de cortar com a pessoa, aceita-se um perdão dela, ou até mesmo falar com ela. O diálogo não resolve tudo?
E se deixássemos de dar desculpas para tudo e assumirmos aquilo que realmente somos?
Minha ideia revolucionária é : Porque em vez de dar uma de modernos, super século 21 e que hoje em dia não temos de fazer fretes, não temos de aturar isto e aquilo e voltássemos ao tradicional??
E se...voltássemos a acreditar no amor, na dignidade e nos valores morais??? Hem???Hem???
Ah que ideia revolucionária...
Pena que não pega ! :-)

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Resiliência

Esta palavra é a minha melhor amiga. Com ela aprendi a superar, a adquiri-la. Não choro sobre o leite derramado, aceito as condições actuais na minha vida e agradeço já a Deus por elas, mas tento procurar sempre o melhor. Costumam dizer que eu vivo o meu passado, mas não terá sido o passado que me fez ficar resiliente e ser a mulher que hoje sou? Não será assim para todos?
O que não nos mata tornanos mais fortes. Resilientes. Por isso hoje eu sou uma guerreira. remo sozinha meu barco e mesmo que buracos do tamanho de tubarões, ameacem meu barco de afundar, eu hei-de dar sempre jeito de solucionar as coisas e resolve-las. Não existem problemas, existem soluções. Não há não, há apenas uma solução. Se uma porta se fecha outra se abre. O que precisamos e perseverar, resistir, combater, e vencer, porque na realidade nunca perdemos, apenas aprendemos.
Hoje meu tema foi a resiliencia, porque a cada dia ela está mais em mim e queria mostrar que pode estar em cada um de nos. Que não há doença, condição social, ou seja o que for que nos impossibilite de ser feliz, de conseguir alcançar nossos objectivos. Somente a morte é algo incontornavel, mas até ela mesma, eu encaro como o fim de um ciclo e o inicio de outro. Na realidade na vida nada se perde, tudo se transforma, tudo é um ciclo. E tem sempre uma segunda oportunidade! Viva sempre como se fosse o ultimo dia e viva sem medo.

terça-feira, 1 de junho de 2010

O adeus...

Existem coisas que nós sabemos de antemão que não tem futuro. Sentimos no nosso intimo que não vão dar frutos, que não há continuidade. Talvez por isso, existem cada vez mais pessoas desencontradas, porque sentem que quem está ao seu lado não lhe diz nada e não vale a pena insistir em algo que nós mesmos não pretendemos. Claro que eu não sou de desistir tão facilmente. Claro que eu dei chances das coisas  se inverterem. Claro que eu dei o beneficio da duvida...mas o certo é que eu não consigo de forma alguma sentir seja o que for a não ser carinho pelo medico. Bolas que ele é lindo, é da minha idade, tem um educação que eu não via num homem há muito tempo, é um cavalheiro. Mas eu não consigo o amar. E por Deus eu não sei fingir...Minha irmã insiste que numa relação há sempre um que ama mais que o outro e que seja sempre o homem a amar demais, porque assim a relação tem futuro, bolas mas eu não aceito isso. Ou se ama ou não se ama, pronto! Tenho eu que aos 36 anos fazer fretes???? Merda, não! Chega!
Não gosto de magoar ninguém, muito menos de enganar a nível de sentimentos. Sei o que doi ser enganada e quando faço algo que magoa alguém tento reparar meu erro, se a pessoa perdoa ou não já é com ela. Eu pelo menos tento!
Aqui e neste caso não há nada a reparar, eu sempre fui sincera...lamento por ele, porque vi no seu rosto a tristeza. Vi que ele olhava para mim como uma companheira e partiu-me o coração ver aquelas lágrimas a caírem de seus olhos...mas como se pode forçar um coração a amar? Não se pode...
Eu juro que tentei, eu fiz de tudo...fui a festas com ele, fui a seminários, passamos fins de semana na Costa da Caparica, em Portimão, íamos fazer um cruzeiro, mas eu não consigo mais...comecei a implicar com pequenas coisas, com as mais elementares e isso foi indicação que eu não tenho que estar ao lado dele. Eu não sou a companheira...eu precisava de sair dali. Estava a ficar sem ar...
Lá me despedi dele, ficando amizade que tenciono preservar, mas que aceito que ele não queira...também não consegui ser amiga do meu ex marido, quando o casamento terminou, doía demais...

Meu querido, tenho muito carinho por ti, por isso desejo que sejas feliz. Que a vida te traga aquela que tu procuras. Que ela saiba te amar da forma que mereces e que eu jamais iria conseguir.
Tens razão sim quando me dizes que aquele inquilino, não merecedor, ainda habita meu coração e vai lá permanecer para todo o sempre. São musicas que me lembram dele, são situações, é um sorriso, um gesto, um olhar... seja como for a verdade é que não se pode amar, quando nosso coração ainda ama alguém. E a cada dia aceito minha condição.
Adeus meu querido!

Lembra-te de mim

Guarda-me nas tuas memórias. Acolhe-me nos teus braços serenos com carinho. Eu sou a estrela que contínua a brilhar alto no céu, e que de ma...