sábado, 16 de agosto de 2008

Viver como as Flores!

Mestre, como faço para não me aborrecer?
Algumas pessoas falam demais, outras são ignorantes. Algumas são indiferentes. Sinto ódio das que são mentirosas e ainda sofro com as que caluniam.

Pois viva como as flores, advertiu o mestre.

Como é viver como as flores? - Perguntou o discípulo.

Repare nestas flores, continuou o mestre, apontando lírios que cresciam no jardim. Elas nascem no esterco, entretanto, são puras e perfumadas. Extraem do adubo malcheiroso tudo que lhes é útil e saudável, mas não permitem que o azedume da terra manche o frescor de suas pétalas. É justo angustiar-se com as próprias culpas, mas não é sábio permitir que os vícios dos outros o importunem. Os defeitos deles são deles e não seus. Se não são seus, não há razão para aborrecimento. Exercite, pois, a virtude de rejeitar todo o mal que vem de fora.

Isso é viver como as flores.

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Dia da Liberdade!!!

Questionei-me por tantos dias, semanas e meses, o que faria se um dia eu acordasse e tu já não tivesses poder sobre mim?!
Ao ler um livro, um livro simples sobre viver sozinha, sobre o poder de controlar a minha vida, sobre o poder de decidir ficar só, sem um homem por perto, sobre o poder de não seguir padrões estipulados pela sociedade, sobre poder ir a um cinema sozinha e não me importar se os outros me veêm como a cuitadinha, que não tem ninguem, a solteirona, sobre poder ir jantar fora sozinha, sem indicar que estou de facto sem marido, ou namorado, mas porque simplesmente tenho fome e quero comer.
Ao ler este livro, apercebi-me do poder que tenho em mim, da força e da coragem de lutar por mim, de me amar, de me achar uma mulher digna e cheia de coragem e fé para seguir em frente sem me preocupar minimamente com os que os outros vão pensra ou dizer. Mesmo que esses outros sejam da minha familia. Estava cega, porque achava que meu mundo era limitado a ti ou simplesmente á ideia de ter um homem ao meu lado. E por Deus não! Não estou limitada a nada nem a ninguem, tenho a capacidade, o poder e a vontade de sair para o mundo e lutar por mim. Acredito de novo em mim e quanto ao que outros possam pensar ou dizer????E quanto ao que tu possas pensar ou dizer??? Só tenho duas letras :.... E depois????
Posso criar, inventar, inovar, crescer, ou simplemente ficar quieta no meu canto, no meu lugar, posso fazer o que quizer pois tu já não mandas em mim. Tu já não tens poder sobre mim. E é tão maravilhoso que só desejo que outras mulheres que estão como eu estava, possam acordar e ver o mundo sobre outra prespectiva. Já que vou ter de viver assim, pois então vou viver uma vida rica de personalidade e emoções, em que a minha actuação de vida seja digna de um oscar.

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Separar

Depois deste divorcio indesejado, mas necessário, tu foste embora e de certa forma nunca ficaste com nossa filha mais do que um dia. Agora queres como exigencia e reforçando a regulação do poder paternal, passar uns dias com nossa filha e ainda colocas a pequena na condição de ter de escolher entre a mãe e o pai.
Cortei logo com isso, pois minha filha não tem de escolher. Não por ser pequena, mas porque simplesmente não tem. Aceito que a leves e que fiques com ela, sabe deus em que condições e sabe deus, para onde a vais levar. Não, não confio em ti e sinceramente, não aceito que por tua causa, por causa do teu desejo, eu e ela tinhamos de estar separadas. Dei-te uma alternativa, mas vejo que me queres magoar. Vejo o prazer que sentes em me magoar. Não aceitas-te! Deixa, tudo bem!
Sinceramente, só aceito que ela vá, porque não quero ver ela triste. Não quero que ela se sinta abandonada. Não quero que um dia ela me culpe por não deixar estar contigo.
Sei que um dia, ela vai ver, como teus outros dois filhos viram, que pai és tu, que só fazes tudo
não por amor aos pequenos, mas para magoar as mães deles. Pareces só assim ser feliz!
Deixa, porque um dia...um dia...o feitiço vira contra o feitiçeiro.

domingo, 10 de agosto de 2008

Chega !

Não é fácil esquecer, mas posso escolher não pensar, não falar. Não querer!!
És uma carta fora do meu baralho...
Não deixei de te amar ou desejar. Não deixei de sonhar com o impossivel, pois meu coração que ama e meus pensamentos ( que são meus inimigos !!!) vão sempre buscar-te a ti!
Mas decidi que chega. Chega mesmo de te dar importancia e poder!
Não volto a falar de ti e se á minha mente vieres, vou ocupa-la com meus novos projectos.
Eu posso ainda amar de novo. Eu posso ainda ser amada. Eu posso ser ainda o que eu desejar ser. O que eu não desejo mesmo é ser viuva de ex-marido vivo!

CHEGA!

Lembra-te de mim

Guarda-me nas tuas memórias. Acolhe-me nos teus braços serenos com carinho. Eu sou a estrela que contínua a brilhar alto no céu, e que de ma...