segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Separar

Depois deste divorcio indesejado, mas necessário, tu foste embora e de certa forma nunca ficaste com nossa filha mais do que um dia. Agora queres como exigencia e reforçando a regulação do poder paternal, passar uns dias com nossa filha e ainda colocas a pequena na condição de ter de escolher entre a mãe e o pai.
Cortei logo com isso, pois minha filha não tem de escolher. Não por ser pequena, mas porque simplesmente não tem. Aceito que a leves e que fiques com ela, sabe deus em que condições e sabe deus, para onde a vais levar. Não, não confio em ti e sinceramente, não aceito que por tua causa, por causa do teu desejo, eu e ela tinhamos de estar separadas. Dei-te uma alternativa, mas vejo que me queres magoar. Vejo o prazer que sentes em me magoar. Não aceitas-te! Deixa, tudo bem!
Sinceramente, só aceito que ela vá, porque não quero ver ela triste. Não quero que ela se sinta abandonada. Não quero que um dia ela me culpe por não deixar estar contigo.
Sei que um dia, ela vai ver, como teus outros dois filhos viram, que pai és tu, que só fazes tudo
não por amor aos pequenos, mas para magoar as mães deles. Pareces só assim ser feliz!
Deixa, porque um dia...um dia...o feitiço vira contra o feitiçeiro.

2 comentários:

dina disse...

Já percebi que aqui existe um divorcio complicado....o meu tambem não foi facil mas o pai do meu filho tambem "utiliza"o filho para me chatear...neste caso fui eu que quiz o divorcio dele e como o orgulho dele está ferido e a única maneira que ele tem para me afectar é utilizar o filho..enquanto casados nunca lhe ligou nem nunca tinha tempo para ele nem nunca foi a uma consulta...agora já se lembrou do que é ser pai???Pois é assim há sempre um motivo para me azucrinar a cabeça,eu tambem como não quero que um dia o meu filho me culpe de não passar muito tempo com o pai ele vai para ele sempre que "lhe dá jeito"mas tenho a esperança que o meu filho quando for maior entenda tudo isto...é como dizes há mais marés que marinheiros amiga...beijokas grandes

A vida para além de ti disse...

Sim, derepente lembram-se de que são pais. Nao pelos filhos, mas para magoar as mães. Lamento saber que tambem passa pelo mesmo. Temos de ser fortes e seguir em frente. Eu por mim adoptei o sistema : E depois???
Tipo : o pai da minha filha faz algo que me magoa. E depois, problema dele.
Desde que levo as coisas assim, já não me martirizo tanto.
Felicidades para si!

Lembra-te de mim

Guarda-me nas tuas memórias. Acolhe-me nos teus braços serenos com carinho. Eu sou a estrela que contínua a brilhar alto no céu, e que de ma...