sexta-feira, 15 de maio de 2009

E foi assim...


Encontrei-te um dia, por acaso. Nao quero nem saber o que viste em mim. Se foi atração, desejo monomentâneo ou amor. Falaste comigo e aceitei teu convite. Nossa historia começou. Contra tudo e contra todos eu lutei. Fui expulsa da minha religião, por quebra das normas, mas meu amor estava acima de tudo. Acreditava erradamente que tu eras a minha alma gemea e que eras tu o homem que ia partilhar a minha vida e fazer-me feliz para sempre. Sim, é verdade, eu estava errada, completamente errada. Vivemos dias de louca paixão. Descobri muitas coisas contigo. Foste amigo, namorado, marido.  Começei ao fim de 6 meses de namoro a descobrir a pior dor delas todas. A dor de amor. Afinal eu era mais um envolvimento teu. O tesão passou e tu, olhas-te um dia para mim e achas-te que estava na hora de trocar. Mas casei contigo, achando que te estava a ajudar a mudar, mas por deus, nao tenho esse poder. Nenhuma mulher o tem.
Es um homem estranho e com um vazio tão grande dentro de ti, que não vais conseguir nunca a felicidade ao lado de uma mulher. Já acreditei que fosses gay, mas já nada sei e sinceramente já não interessa. Já nada que venha de ti ou ligado a ti interessa.
Vieste há minha vida para me dar a possibilidade de eu sentir um grande amor. Vieste para me dar uma filha que amo mais do que tudo no mundo. Viste para me dar a conhecer a dor e a desilusão. Para me mostrar o caminho. O meu caminho. Para me mostrar onde reside de facto a minha felicidade e ela não está contigo. Não é a teu lado, nem com o teu amor que vou ser feliz. Não...afinal a minha felicidade sempre estive aqui e eu estava "debilitada" para o perceber.
Tenho todo um futuro pela frente. Tenho pessoas para conhecer, tenho amizades pra manter. Tenho muito que amar e acima de tudo tenho paz e minha filha para cuidar.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Porque me odeias tanto...

O que fiz eu para alem de te amar? O mal fiz eu para que me olhes com odio? Afinal o que queres de mim? Porque me odeias tanto?

Gostava que me desses estas respostas, mas tu remetes-te ao silencio. Nada mais há ou haverá entre nós, mas gostava de saber.

Assim sendo, remeto-me também ao silencio tambem e ficamos assim, com um fim definitivo e sem esclarecer, o que se calhar não tem de ser esclarecido.

domingo, 10 de maio de 2009

Familia


Para mim foi o que sempre contou. O que era mais importante. Nós mulheres crescemos com a sabedoria de cuidar de uma casa, dos filhos, do marido, de nós mesmas. Com a sabedoria e a coragem e o poder de conciliar isso com o trabalho. Aos homens foi-lhes dado a indicação de que deveriam ser bons maridos e bons pais. Homem e mulher, amando-se, completando-se, sendo uma só carne. A trabalharem lado a lado para um futuro, para os filhos. Aprenderem a conhecer o mundo juntos. tendo sua individualidade, mas jamais calcando o seu companheiro (a). caminhando lado a lado, para ajuda, para dignificar seu lar e criar seus filhos.
Nunca vi nada de mal nesta ideia. Nunca vi onde podesse estar neste conceito tanto aborrecimento, fustação, ou o que queiram chamar, para levar ao divorcio e a quebra de um lar.
" É melhor separar, do que estarem sempre a discutir "
" Já nao se amavam, melhor separar"
" Diferenças irreconciliaveis"
Merda, nunca entendi bem estas frases.
Mas onde há o amor verdadeiro, por acaso há lugar para discussões, que levam a alguem querer
fugir?
Onde há o amor verdadeiro, as pessoas simplesmente acordam um dia, olham para o parceiro e dizem, olha afinal nao te amo mais, vou embora"
Onde há o amor verdadeiro, existem mesmo diferenças irreconciliaveis?

Merda, não devo mesmo pertencer a este mundo, ou então estou " doente" como o meu ex marido afirma.
Só porque acredito no amor? So porque acredito que quando ele existe e é sincero, nunca termina?
So porque acredito em lutar por uma causa, um casamento, uma uniao que é abençoada por deus e que serve de pilar para a boa formação de qualquer ser humano?
Então estou doente, muito doente e nao me vou curar, porque vou sempre defender esse amor, essa união.
Hoje em dia tudo é aceitavel. E ninguem se apercebe para onde esta a humanidade a caminhar.
Meu amadurecimento veio apos muito sofrimento. Mas hoje posso ver para onde caminha a humanidade. Estremeço de medo por saber que num futuro bem proximo, nossas crianças podem vir de um tubo, implementadas num utero e criadas por duas maes ou dois pais.
" O importante e ter amor e serem amadas" Não digo que não, melhor isso do que nao terem ninguem para cuidar delas, mas...
Se assim é porque existem homens e mulheres e não so mulheres ou homens?
Como eu gostava de voltar as origens. Ao tempo em que o amor uniao dois seres humanos para sempre, em que do amor, nascia os frutos, nossos filhos e com amor, eram criados, educados e preparados para a vida.
Graças a deus que me fez uma mulher de força e garra, pois o futuro, não parece nada risonho...

Lembra-te de mim

Guarda-me nas tuas memórias. Acolhe-me nos teus braços serenos com carinho. Eu sou a estrela que contínua a brilhar alto no céu, e que de ma...