sexta-feira, 27 de novembro de 2009

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Jamais Desistir.

Este tem sido o meu lema, perante a vida, perante as situações e perante as pessoas. Jamais Desistir.
A vida é simples de viver, mas tem altos e baixos. Nós pensamos de uma maneira e a vida conduz-nos por outra. Claro que nossas escolhas condicionam nossa vida. Claro que as pessoas que se cruzam connosco, também têm um factor determinante. Mas precisamos de saber viver, de saber contornar situações e saber lidar com as pessoas. O importante é nunca desistir.
Não desistir se perdemos o emprego. Não desistir se nosso marido ou namorado nos trai ou nos abandona. Não desistir se descobrimos que nossos pais não querem saber de nós. Não desistir, se sem contar, nos vimos doentes. Gravemente doentes.  Não desistir se a vida nos coloca de alguma forma na rua, no desespero. Não Desistir. Porque se o fazemos, estamos a matar aos poucos a unica pessoa que devemos amar verdadeiramente. Estamos a matar nosso eu, e sim estamos a falhar connosco.
Você é como uma empresa, lute por si, vença os obstáculos. Aprenda a amar-se e a respeitar-se para que na vida seja amada e respeitada pelos outros. Não deixe que ninguem, digo ninguém, a desvia do seu objectivo. É claro que eu não digo que devemos pisar nos outros ou ter sucesso há custa da infelicidade de ninguém. Jamais faça isso. Pois é ai que entra nossos valores e nosso modo justo e digno de viver.
Lutar, seguir em frente, com dignidade, sabendo que as suas bases são solidas e seguras. Sabendo que na sua vida só fez o bem e não o mal. Sabendo que da vida pode até esperar o pior, mas sempre com a cabeça erguida e lutando, jamais desistindo.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Amor Inesquecivél



"Nunca digas que esqueceste um amor diz apenas que consegues falar nele sem chorar, pois o amor é... inesquecível"


(Guimarães Rosa)


terça-feira, 24 de novembro de 2009

Palavras Sábias

1. E da costela que havia tirado do homem, Deus passou a construir uma mulher e a trazê-la ao homem. O homem disse então:  “Esta, por fim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne. Esta será chamada Mulher, porque do homem foi esta tomada. Por isso é que o homem deixará seu pai e sua mãe, e tem de se apegar à sua esposa, e eles têm de tornar-se uma só carne. " (Gênesis 2:22-24)

2. Mulheres, sejam submissas a seus maridos, porque assim convém a Deus. Maridos, amai as vossas mulheres e não as trateis com aspereza. Filhos, obedecei em tudo a vossos pais, porque isto agrada a Deus. Pai, deixai de irritar vossos filhos, para que não se tornem desanimados... Filhos, aprendam a exercer com a própria família o dever da piedade filial e a retribuir aos pais o que deles receberam, porque isto é agradável a Deus" (Efe. 5:22-23; 6:1-4; Col. 3:18-20; 1 Tim. 5:4). Quem amaldiçoar seu pai ou sua mãe, será punido de morte" (Exo. 21:17, Mar. 7:10).
3. Pagai a cada um o que lhe compete; o imposto, a quem deveis o imposto; o tributo, a quem deveis o tributo; o temor e o respeito, a quem deveis o temor e o respeito" (Rom. 13:7).
 
4. Todo aquele que lançar um olhar de cobiça para uma mulher, já adulterou com ela em seu coração" (Mat. 5:28). Fugi da prostituição. Todo pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo", "Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém aos que se dão à prostituição e aos adúlteros Deus os julgará." (1 Cor. 6:18; Hebr. 13:4) Sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá" (1 Cor. 3:16-17).
 
5. Renunciai à mentira. Fale cada um a seu próximo a verdade, pois somos membros uns dos outros" (Efé. 4:25)

6. Não julgueis e não sereis julgados" (Mat. 7:1).

7. Amarás a Deus de todo e teu coração, de toda tua alma e de todo teu espírito, e amarás teu próximo como a tí mesmo... Nesses dois mandamentos se resumem toda a Lei e os Profetas" (Mat. 22:37-40).

8. Feliz o homem que não procede conforme o conselho dos ímpios, não trilha o caminho dos pecadores, nem se assenta entre os escarnecedores. Feliz aquele que se compraz no serviço a Deus e medita Sua lei dia e noite. Ele é como a árvore plantada na margem das águas correntes: dá fruto na época própria, sua folhagem não murchará jamais. Tudo o que empreende, prospera" (Sal. 1:1-3).

Palavras para muitos esquecidas, incrediveis e ignoradas, mas que poderiam salvar ainda a humanidade e fazer com que a vida tivesse significado e ser bem mais prazerosa.
Fazer com que a sociedade visse o que realmente importa. Quanto sofrimento e quantas vidas se poupariam.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Eu quero algo mais do que isto....

Não vou me conformar de que isto é tudo o que eu posso aceitar da vida...
Não vou aceitar de que não há mais para mim além do horizonte...
É claro que agradeço o que já tenho, mas por Deus, não mereço mais???
Estou de pé, vou lutar para conseguir e vou conseguir, porque eu mereço e porque tenho Deus do meu lado.
Para mim o céu será o limite... Amém.

Lembra-te de mim

Guarda-me nas tuas memórias. Acolhe-me nos teus braços serenos com carinho. Eu sou a estrela que contínua a brilhar alto no céu, e que de ma...