terça-feira, 24 de novembro de 2009

Palavras Sábias

1. E da costela que havia tirado do homem, Deus passou a construir uma mulher e a trazê-la ao homem. O homem disse então:  “Esta, por fim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne. Esta será chamada Mulher, porque do homem foi esta tomada. Por isso é que o homem deixará seu pai e sua mãe, e tem de se apegar à sua esposa, e eles têm de tornar-se uma só carne. " (Gênesis 2:22-24)

2. Mulheres, sejam submissas a seus maridos, porque assim convém a Deus. Maridos, amai as vossas mulheres e não as trateis com aspereza. Filhos, obedecei em tudo a vossos pais, porque isto agrada a Deus. Pai, deixai de irritar vossos filhos, para que não se tornem desanimados... Filhos, aprendam a exercer com a própria família o dever da piedade filial e a retribuir aos pais o que deles receberam, porque isto é agradável a Deus" (Efe. 5:22-23; 6:1-4; Col. 3:18-20; 1 Tim. 5:4). Quem amaldiçoar seu pai ou sua mãe, será punido de morte" (Exo. 21:17, Mar. 7:10).
3. Pagai a cada um o que lhe compete; o imposto, a quem deveis o imposto; o tributo, a quem deveis o tributo; o temor e o respeito, a quem deveis o temor e o respeito" (Rom. 13:7).
 
4. Todo aquele que lançar um olhar de cobiça para uma mulher, já adulterou com ela em seu coração" (Mat. 5:28). Fugi da prostituição. Todo pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo", "Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém aos que se dão à prostituição e aos adúlteros Deus os julgará." (1 Cor. 6:18; Hebr. 13:4) Sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá" (1 Cor. 3:16-17).
 
5. Renunciai à mentira. Fale cada um a seu próximo a verdade, pois somos membros uns dos outros" (Efé. 4:25)

6. Não julgueis e não sereis julgados" (Mat. 7:1).

7. Amarás a Deus de todo e teu coração, de toda tua alma e de todo teu espírito, e amarás teu próximo como a tí mesmo... Nesses dois mandamentos se resumem toda a Lei e os Profetas" (Mat. 22:37-40).

8. Feliz o homem que não procede conforme o conselho dos ímpios, não trilha o caminho dos pecadores, nem se assenta entre os escarnecedores. Feliz aquele que se compraz no serviço a Deus e medita Sua lei dia e noite. Ele é como a árvore plantada na margem das águas correntes: dá fruto na época própria, sua folhagem não murchará jamais. Tudo o que empreende, prospera" (Sal. 1:1-3).

Palavras para muitos esquecidas, incrediveis e ignoradas, mas que poderiam salvar ainda a humanidade e fazer com que a vida tivesse significado e ser bem mais prazerosa.
Fazer com que a sociedade visse o que realmente importa. Quanto sofrimento e quantas vidas se poupariam.

2 comentários:

Anónimo disse...

encontrei este blog quando procura palavras q me confortase o meu coração. Li tudo desde o inicio e continuo a ler. A minha situação n é nada boa mas n me sinto ainda confortavel p desabafar...talvez um dia. Aproveito para acrescentar a este texto se me permite.

" Cuida-te quando fazes uma Mulher chorar, pois Deus conta as suas lágrimas. A Mulher foi feita da costela do Homem, não dos pés para ser pisada, nem da cabeça para ser superior, mas sim do lado para ser igual, debaixo do braço para ser protegida e do lado do coração para ser amada".

A vida para além de ti disse...

Olá anônimo, eja bem vinda.
Eu já postei aqui essa mesma afirmação, pois também eu me sentia triste e desânimada.Bolas, ainda me sinto. Sinta-se a vontade para desabafar quando quiser.Quando se sentir preparada e acima de tudo se o desejar fazer. Aqui não há julgamentos. aqui somos livres para abrir o coração.
Agora, sabendo o que sei hoje e passando por aquilo que passei, meu conselho é : Não se isole.
Abraço.

Lembra-te de mim

Guarda-me nas tuas memórias. Acolhe-me nos teus braços serenos com carinho. Eu sou a estrela que contínua a brilhar alto no céu, e que de ma...