quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Jamais Desistir.

Este tem sido o meu lema, perante a vida, perante as situações e perante as pessoas. Jamais Desistir.
A vida é simples de viver, mas tem altos e baixos. Nós pensamos de uma maneira e a vida conduz-nos por outra. Claro que nossas escolhas condicionam nossa vida. Claro que as pessoas que se cruzam connosco, também têm um factor determinante. Mas precisamos de saber viver, de saber contornar situações e saber lidar com as pessoas. O importante é nunca desistir.
Não desistir se perdemos o emprego. Não desistir se nosso marido ou namorado nos trai ou nos abandona. Não desistir se descobrimos que nossos pais não querem saber de nós. Não desistir, se sem contar, nos vimos doentes. Gravemente doentes.  Não desistir se a vida nos coloca de alguma forma na rua, no desespero. Não Desistir. Porque se o fazemos, estamos a matar aos poucos a unica pessoa que devemos amar verdadeiramente. Estamos a matar nosso eu, e sim estamos a falhar connosco.
Você é como uma empresa, lute por si, vença os obstáculos. Aprenda a amar-se e a respeitar-se para que na vida seja amada e respeitada pelos outros. Não deixe que ninguem, digo ninguém, a desvia do seu objectivo. É claro que eu não digo que devemos pisar nos outros ou ter sucesso há custa da infelicidade de ninguém. Jamais faça isso. Pois é ai que entra nossos valores e nosso modo justo e digno de viver.
Lutar, seguir em frente, com dignidade, sabendo que as suas bases são solidas e seguras. Sabendo que na sua vida só fez o bem e não o mal. Sabendo que da vida pode até esperar o pior, mas sempre com a cabeça erguida e lutando, jamais desistindo.

Sem comentários:

Lembra-te de mim

Guarda-me nas tuas memórias. Acolhe-me nos teus braços serenos com carinho. Eu sou a estrela que contínua a brilhar alto no céu, e que de ma...