segunda-feira, 4 de julho de 2016

A viagem de Eva

Existem seres assim. Que passam pela nossa vida, por algum tempo. Dão-nos alegrias, ou por vezes tristezas. Deixam sua marca. E um dia sem contar, vão embora, tal como chegaram. De repente e sem aviso.

Eva, tinha já um caminho percorrido, quando a encontramos em Outubro de 2015. Meiga e de olhos tristes, miava por ajuda, por atenção e carinho. Sempre disse que na vida tem coisas que nunca se procuram, elas encontram-nos e a Eva encontrou-nos naquele Outono, em Caminha.

Trouxemos a Eva para casa. Demos carinho, atenção, um lar, cuidados médicos, etc. Ela deu-nos sua presença, companhia e miminhos. Estava sempre ao nosso lado e sentia nossa ausência, quando saiamos e só regressávamos à noite.  Mas ela estava lá à nossa espera.
Assim que chegávamos, já nunca mais nos largava.

Hoje, a Eva foi embora, tão inesperadamente e sem contar. Abri a varanda da sala e jamais pensei que ela saltasse de tão alto. Mas saltou e foi para longe. Revistamos o prédio todo, mas sem sucesso.
Creio que o tempo dela connosco terminou e lá foi ela partindo à aventura de uma nova vida. 

Fica cá o vazio que sua falta nos faz e vai fazer. Ficam as recordações, os brinquedos dela, o cantinho especial dela. E as saudades já são mais que muitas, mas é assim a vida...
Espero que fiques bem e sejas feliz fofinha...

P.s ) A Eva regressou a casa, são e salva ao fim de 2 meses na rua.  :-)


Lembra-te de mim

Guarda-me nas tuas memórias. Acolhe-me nos teus braços serenos com carinho. Eu sou a estrela que contínua a brilhar alto no céu, e que de ma...