terça-feira, 20 de junho de 2017

Limpar a mochila

Nossa vida é cheia de altos e baixos. Alturas em que tudo corre na perfeição e momentos plenos e outras em que o inferno nos aparece à porta. No decorrer da nossa vida, vamos tomando decisões, fazendo escolhas. Ou não fosse a vida feita delas. E eventualmente vamos acumulando, ao abrigo dessas escolhas, memórias, situações, palavras, ações que nos destroem e que nos levam a lado nenhum. 

Dizem os especialistas que é como acumular pedras numa mochila e carregar com ela ás costas, todos os dias, a todo o tempo. E é aí que temos de começar a fazer uma limpeza, para deixar nossa vida fluir novamente.

Esta limpeza significa compreender e aceitar, perdoar e deixar ir. Significa aprender com nossos erros e sobreviver a eles. Significa seguir em frente com determinação, deixando não só a mochila leve, como deixa-la de todo ali, fora das nossas costas e tentar não voltar a colocar a mochila ás costas e enche-la. Significa que foi feito um aprendizado e a vida pode seguir serena como sempre.

Mesmo com a limpeza, nunca se esquece, as palavras, ações, memórias, mas aprende-se com elas e tentamos viver a vida por forma a que outras situações até podem acontecer, mas jamais voltar a cometer os mesmo erros. Bom, pelo menos tentar...


Namasté :-)

Lembra-te de mim

Guarda-me nas tuas memórias. Acolhe-me nos teus braços serenos com carinho. Eu sou a estrela que contínua a brilhar alto no céu, e que de ma...