quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

3 - Respeito - Responsabilidade - Resiliência

Os meus 3 R, que tanto admiro e tento reger a minha vida. Respeito, responsabilidade e resiliência. 

O respeito, implica respeitar, regras, pessoas, atitudes, acções, mas principalmente implica respeito a ti mesma e ás tuas convicções. Não quer dizer que se estivermos errados, não se possa ou deva mudar. Muda filha. Se algo não está bem, muda sempre para melhor, mas jamais percas o respeito por ti. Jamais, Ninguém tem o direito de te desrespeitar ou humilhar. Só Deus está acima de nós. Mais ninguém. O respeito vem sempre acompanhado com bom carácter e coragem.  Hoje em dia, com a liberdade e a igualdade que as mulheres atingiram perante a sociedade e não só as mulheres mas também outras coisas como a liberdade sexual e a aceitação de cada um tal como é, o respeito por vezes não é cumprido. Existe ainda quem não respeite e pior, quem não se respeite. 

A responsabilidade, também parece querer entrar no rol da extinção. Cada vez mais a responsabilidade, porque exige outras factores importantes está a escassear na nossa sociedade. O importante : Ser sempre responsável, principalmente pelos nossos erros. Só assim se pode contrariar as tendências da extinção da responsabilidade. Ser responsável, implica fazer o bem, implica pensar por vezes nos outros e depois em nós. Implica ser justo e correto. Implica querida, ser corajoso. Por isso sê responsável.

A resiliência. Aqui está uma palavra que eu gosto e sinceramente guio por ela. A vida e as coisas todas pelo que passei e estou a passar, fazem de mim uma pessoa resiliente. A vida já começou a fazer algo igual contigo. A morte de teu pai, tua escoliose. Mas tens estado á altura minha querida. És resiliente, mesmo sem teres noção, mas és. Continua assim filha, a vida pode nos mandar as barreiras que quiser, na jornada do nosso caminho, mas encaras-as sempre como barreiras que vais ultrapassar, pela resiliência que já tens em ti. Porque na verdade és uma menina forte e de carácter. És uma guerreira.

Never give up my dear. EVER.

Beijinhos
Mamá


terça-feira, 19 de janeiro de 2016

2 - Coragem

B, creio que sempre me ouviste dizer, ate com alguma regularidade, de que é preciso mais coragem para fazer o bem do que para fazer o mal. Não me entendas mal, eu sei que para roubar ou matar requer uma dose de coragem. Mas lutar para não o fazer requer uma bem maior.
Não ceder aos impulsos, ao que sabemos não estar correto, requer muita coragem e por vezes , quiçá na maioria das vezes, não temos a coragem de fazer o bem, de não ceder aos impulsos, aos pensamentos e deixamos-nos levar e acabamos por fazer asneiras. É verdade que errar é humano e por mais que se tente, iremos sempre errar aqui ou ali, dizer o que não devíamos dizer, falhar com alguém. Mas se possível, devemos sempre lutar e ter a coragem para fazer o bem, nem que isso implique por vezes magoar a nós próprios.

Meu conselho de hoje querida, é o que sempre te digo : sê corajosa, em tudo na tua vida. Enfrenta teus medos, vive de cabeça erguida, por teres um carácter limpo, objectivo e bem definido para fazer o bem em tudo e com todos, Só assim vale a pena.

Beijinhos,
Mamá 

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

1 - Não há nenhum manual

Se tem algo que aprendi, dentro de todas as coisas que aprendemos ao longo da vida, é que a vida é tão ténue, que se pode extinguir em segundos. E tu minha querida B, sabes isso tão bem. A vida termina simplesmente um dia. E por vezes sem qualquer aviso. Talvez por isso, meu blog, que um dia criei para desabafar as minhas mágoas de mulher recém divorciada e abandonada pelo marido, vi terminar por ser algo mais que isso. Porque minhas palavras podem um dia ajudar-te. E como sabes não existe um manual para viver, para sentir, para amar. Meu papel como mãe é preparar te para a vida e por isso, vou deixando aqui minhas palavras, para que um dia minha querida, possam te guiar, em tempos mais turbulentos, no caminho da tua vida.

Eu sempre te digo, mamá está aqui, para que te sintas protegida. Já o faço desde que eras bebé, mas a verdade querida é que um dia, eu vou partir também e a tua vida, embora que mudada, terá de seguir, pois é assim mesmo, para todos nós.

Beijinhos,
Mamá


Lembra-te de mim

Guarda-me nas tuas memórias. Acolhe-me nos teus braços serenos com carinho. Eu sou a estrela que contínua a brilhar alto no céu, e que de ma...