quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

3 - Respeito - Responsabilidade - Resiliência

Os meus 3 R, que tanto admiro e tento reger a minha vida. Respeito, responsabilidade e resiliência. 

O respeito, implica respeitar, regras, pessoas, atitudes, acções, mas principalmente implica respeito a ti mesma e ás tuas convicções. Não quer dizer que se estivermos errados, não se possa ou deva mudar. Muda filha. Se algo não está bem, muda sempre para melhor, mas jamais percas o respeito por ti. Jamais, Ninguém tem o direito de te desrespeitar ou humilhar. Só Deus está acima de nós. Mais ninguém. O respeito vem sempre acompanhado com bom carácter e coragem.  Hoje em dia, com a liberdade e a igualdade que as mulheres atingiram perante a sociedade e não só as mulheres mas também outras coisas como a liberdade sexual e a aceitação de cada um tal como é, o respeito por vezes não é cumprido. Existe ainda quem não respeite e pior, quem não se respeite. 

A responsabilidade, também parece querer entrar no rol da extinção. Cada vez mais a responsabilidade, porque exige outras factores importantes está a escassear na nossa sociedade. O importante : Ser sempre responsável, principalmente pelos nossos erros. Só assim se pode contrariar as tendências da extinção da responsabilidade. Ser responsável, implica fazer o bem, implica pensar por vezes nos outros e depois em nós. Implica ser justo e correto. Implica querida, ser corajoso. Por isso sê responsável.

A resiliência. Aqui está uma palavra que eu gosto e sinceramente guio por ela. A vida e as coisas todas pelo que passei e estou a passar, fazem de mim uma pessoa resiliente. A vida já começou a fazer algo igual contigo. A morte de teu pai, tua escoliose. Mas tens estado á altura minha querida. És resiliente, mesmo sem teres noção, mas és. Continua assim filha, a vida pode nos mandar as barreiras que quiser, na jornada do nosso caminho, mas encaras-as sempre como barreiras que vais ultrapassar, pela resiliência que já tens em ti. Porque na verdade és uma menina forte e de carácter. És uma guerreira.

Never give up my dear. EVER.

Beijinhos
Mamá


Sem comentários:

Lembra-te de mim

Guarda-me nas tuas memórias. Acolhe-me nos teus braços serenos com carinho. Eu sou a estrela que contínua a brilhar alto no céu, e que de ma...