terça-feira, 19 de janeiro de 2016

2 - Coragem

B, creio que sempre me ouviste dizer, ate com alguma regularidade, de que é preciso mais coragem para fazer o bem do que para fazer o mal. Não me entendas mal, eu sei que para roubar ou matar requer uma dose de coragem. Mas lutar para não o fazer requer uma bem maior.
Não ceder aos impulsos, ao que sabemos não estar correto, requer muita coragem e por vezes , quiçá na maioria das vezes, não temos a coragem de fazer o bem, de não ceder aos impulsos, aos pensamentos e deixamos-nos levar e acabamos por fazer asneiras. É verdade que errar é humano e por mais que se tente, iremos sempre errar aqui ou ali, dizer o que não devíamos dizer, falhar com alguém. Mas se possível, devemos sempre lutar e ter a coragem para fazer o bem, nem que isso implique por vezes magoar a nós próprios.

Meu conselho de hoje querida, é o que sempre te digo : sê corajosa, em tudo na tua vida. Enfrenta teus medos, vive de cabeça erguida, por teres um carácter limpo, objectivo e bem definido para fazer o bem em tudo e com todos, Só assim vale a pena.

Beijinhos,
Mamá 

Sem comentários:

Lembra-te de mim

Guarda-me nas tuas memórias. Acolhe-me nos teus braços serenos com carinho. Eu sou a estrela que contínua a brilhar alto no céu, e que de ma...