sexta-feira, 4 de março de 2011

Amanhacer

Não, não é o nome do filme dos vampiros. Embora seja o mesmo. Trata-se de um outro amanhecer. Aquele em que bocadinho a bocadinho vamos acordando e deixando a vida acontecer.
Sofremos, choramos, mas também sorrimos e somos felizes. Na vida tem de existir sempre um equilíbrio. Para dar mais importância ás coisas, por vezes temos de não as ter ou simplesmente perder. Não deveria ser assim, mas é. Na vida nada é suposto ser, é como é. Não há meios termos. Ou há ou não há. Preto / Branco.
Para tudo se requer equilíbrio, o segredo é mante-lo. E aceita-lo e conviver com ele. Torna-se mais complicado quando lutamos contra o inevitável, criamos um guerra onde não há chances de vencer. Não se trata de resignar, mas entender que é mesmo assim e aceitar.
Eu não sou pessoa de desistir. Nunca fui, mas tem momentos na vida que tive de aceitar as coisas tal como elas realmente são e afastar-me. Abrir possibilidades de outras coisas surgirem e pronto, elas acontecem. Não, não me refiro a amores...nem tudo na vida se refere a isso. Existem tantas coisas nesta vida tão ou mais importantes! Existem outras causas para lutar!

quinta-feira, 3 de março de 2011

Alguém como tu

Não gosto de pensar em ti, por tudo o que nos aconteceu. Pelas coisas boas e principalmente pelas más. Mas a verdade é que o tempo passa e por mais pessoas que se cruzem na minha vida, não houve mais ninguém como tu. 
Foste quem mais me marcou e acredita que a pessoa que hoje sou, foi criada após convivência com a tua pessoa. Nossa vida acaba sempre influenciada em parte por actos e palavras de outra pessoa. Por mais que nos seja possível controlar e mudar comportamentos e atitudes, a verdade é que na grande maioria essas mudanças dão-se porque alguém nos fez ou disse algo. De bom ou de mau.
Tu foste assim para mim. O bom e o mau. Recuso falar do passado seja com quem for, recuso ver as fotos desse passado, olho para B e vejo-te nela todos os dias, mas minha mente bloqueou o facto de que és o pai dela. Não a vejo como tua filha.
Recuso-me porque meu passado dói, porque fizeste dele algo mau. Eu sei que hoje em dia não há quem não tenha um divórcio, uma história de desamor, quem não tenha sofrido e que segue em frente. Eu sei que eu não sou um modelo único de dor e sofrimento, mas eu vivo com minhas experiências e eu vivo com minha realidade, não a de mais ninguém, certo!?

Sinto que ao deixar que entrasses na minha vida, assinei minha condenação. Foi como se eu abrisse as portas e deixasse entrar a porcaria do mundo. E olha que meu mundo era tão perfeito, tão pacifico. Tão seguro! Mas, por burrice (não há termo melhor neste caso) lá deixei que viesses, com teu charme, com teu sorriso, com tua entrega limitada e tuas mentiras e jogos. E pronto, lá vivi o bom e o mau. O bom ficou, deixou-me apaixonada por um ser que não existe e parte de mim, ainda hoje suspira por ele. Merda, ele era perfeito! Parabéns pelo desempenho, digno de um oscar.
Pelo mau, ficou a mulher fria, amarga mesmo, incapaz de voltar a amar, incapaz de voltar a sentir a magia, aquele friozinho no estômago, quando estamos apaixonados. Tive varias oportunidade de voltar a ter alguém sério na minha vida, mas a verdade é que meu coração está desfeito. Digo nos dias menos bons que sou uma morta viva. E não penses que não lutei para ser diferente ou que me considero uma fracassada. Não meu caro, isso não sou. Sou uma lutadora. sozinha educo nossa filha. Sozinha levo minha vida, com altos e baixos, mas somente conto comigo. Sou na verdade uma guerreira, mas tenho consciência que a nível sentimental sou uma mulher sofrida e de facto, tenho de admitir que deixei que levasses meu coração contigo. Deixei que o destruísses em mil bocadinhos, incapaz de agora o recuperar. Mas sinto amor, muito! Mas por B e pelos amigos, que não sendo muitos são os melhores que um ser humano pode ter. Sinto amor pela minha família que restou, minhas irmãs e sobrinhos.

É verdade. Não há mais alguém como tu. E não deve haver. Não para mim. Deixei de acreditar nisso. A vida a determinada altura mostra-nos o caminho e o meu é com a B e para a B. Aceitando isso, tudo fica mais fácil e é tão libertador.
É verdade que sofri, magoa sempre que vimos alguém que ainda amamos com outra mulher. Não há nada que possamos dizer ou fazer que possa minimizar a dor. Por isso, aceitei-a também. Não julgo tuas namoradas, e jamais o farei, porque certamente elas não conhecem teu lado sociopata e apenas te amam, como eu amei. Tu saberás bem o que dizer e fazer para as conquistar. Dentro da tua singularidade, porque sim és único, consegues sempre o que queres. Vives escondido de algo maior que tu mesmo e não o aceitas. 

Sabes que te perdoei? Teve se ser, porque na verdade como se pode seguir em frente, sem o perdão? Perdoei, talvez porque sinto pena de ti, mas mais pena sinto de mim, porque te dei um poder que não mereces. Cheguei a esperar que a vida te castigasse, que alguém te fizesse o que de mal fizeste a mim, mas sinceramente, já não importa mais.
Um dia disseste-me para encontrar um homem e refazer minha vida. Fiquei putz contigo, pois a verdade é que para se refazer uma vida basta tomar uma acção. Sabes meu idiota que a felicidade não depende, nem deve depender de um homem ou mulher, mas unicamente de ti? Não sabes não, mas eu sei e por isso sou feliz. Posso não acreditar mais no amor, casamento e bla bla, mas não quer dizer que não seja feliz, nem que não acredite nisso tudo para os outros. Só não o quero para mim. Foi minha escolha e decisão e sou feliz com ela.

Sim, não terei mais nada vida alguém como tu, mas a verdade é que não terás mais na tua alguém como eu. E se achas que isso não te importa para nada, pensa bem ó idiota, pois é muito raro, na vida, ter alguém que nos ame de verdade, com nossos erros e falhas, que nos ame tal como somos. E eu amei-te...tal como eras!

Lembra-te de mim

Guarda-me nas tuas memórias. Acolhe-me nos teus braços serenos com carinho. Eu sou a estrela que contínua a brilhar alto no céu, e que de ma...