sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Eis-me aqui...de novo.

Não desejei, e fiz de tudo para evitar, mas eis-me aqui de novo. Nesta situação absurda, que me retira a paz, que me causa insónias, que me consome a alma. Estou num lugar onde já não pertenço mais. Será que algum dia eu pertenci?

Desta vez fiz diferente. Queria que fosse diferente. Mas, apesar de todos os esforços, a vida sempre encontra forma de me empurrar para este estado. Estará a tentar dizer-me algo? 

O desfecho é sempre o mesmo. Ou eu vou, ou eu sou convidada a ir. E quando vou, não deixo saudades. Mas também não as tenho. Já vou no limite de todos. Meu e deles…E eu que gostava de aqui estar!...

E já nem me atrevo a questionar (na verdade, nem sequer importo) de quem será a culpa. Minha? Deles? É o de sempre. Eu esforço-me, mas erro. Pequenas coisas, grandes coisas. Um aqui, outro ali. Certo é que poderia ter vários sacos cheios de coisas boas que fiz, e apenas um com meus erros, minhas falhas, o que iria sempre contar seria aquele pequeno saco maldito de coisas más. Porque simplesmente não gostam de mim…

Mas eu tentei…como eu tentei. E o que aguentei eu, deus do céu… As humilhações, a falta de sensibilidade. O desejo de chamar atenção, frente a todos…Será para elevar ainda mais o ego já de si demasiado inflamado? Ninguém te trava pois não? É, acho que tem pessoas assim…vão sempre sair vencedoras, porque sim… e outras, como eu, andam na merda uma vida toda…

Não, não estou a vitimizar, e nem sequer aceito o pensamento de que se algumas pessoas vencem é porque tem força de vontade e bla bla bla... Alguns de nós, nunca, jamais terão ou conseguirão. E temos de aceitar a vida tal como ela é. Pode-se dizer que não se tem sorte. Que não se atinge objetivos de vida, porque não se luta. Que a vida é miserável porque se deixa, mas nada disto importa perante o que a vida vai na realidade colocar no nosso caminho. Destino? Quem sabe…

Agora estou aqui, neste local que me suga a energia, assim que acordo e lembro para onde tenho de ir. Não sou feliz aqui. Ninguém o é na verdade, mas vão empurrando com a barriga, porque há contas a pagar… Mas eu não tenho mais nada a fazer aqui. Nada. Está na hora de ir embora…

E se era isto que secretamente desejavam e deliberadamente andavam a empurrar para este cenário, por ações e palavras. Então eu digo-vos, vou por minha opção. Minha decisão. Minha vontade. Sempre fui uma lutadora. Uma guerreira e lá fora contínua um mundo inteiro há minha espera, por isso…

Fuck you! Nunca é tarde para recomeçar. E há muito que eu perdi o medo de o fazer.

Lembra-te de mim

Guarda-me nas tuas memórias. Acolhe-me nos teus braços serenos com carinho. Eu sou a estrela que contínua a brilhar alto no céu, e que de ma...