quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Ferias

Precisamos de descanço. Tirar os pensamentos de crise, dificuldades, tristezas para longe.
Precisamos parar e fazer o que queremos fazer para sentir paz, serenidade nas nossas vidas. Descançar do relogio e rotinas diarias, vegetar no sofa, na praia, onde quiser.
Fazer ferias, já não implica ter de sair de casa ( infelizmente ) por isso faça ferias mesmo dentro da sua sala, só não vale acender fogueiras :-) :-)

Descançar, descançar descançar.... xi já so ouço isto...descançar, descançar, descançar...

Boas Ferias a todos.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Quando hoje abri a pagina do Correio da manhã, li que Carla Lupi tinha morrido. Confesso que fiquei triste. Era uma senhora ainda jovem, estava certamente a sofrer, não só pela doença, mas pela filha e as circunstâncias em que se encontra. Li também que tinha uma outra filha com seis anos.
A vida é de facto muito frágil, todas as coisas que vivemos, os problemas, as tristezas, tudo parece tão sem importância, quando se vê a vida de alguém a apagar assim...
Uma das coisas que me fez erguer com mais rapidez da minha tristeza e muralha de pesar que tinha criado á minha volta, foi pensar que de facto só temos uma vida. Que esta vida, sendo única para nós,  tem de ser vivida por forma a sermos felizes, num processo diário, tentando que cada dia conte. Que a cada diz seja mais um dia para mudar e fazer tudo pelo melhor.
Não perder tempo com rancores, com ódios. Com pessoas que não nos merecem. Fazer alguém feliz, ainda que sejam nossos filhos, pais, amigos, etc.
Tomar atenção ás palavras que dizemos, ás ações para com outros. Perceber quando estamos errados e parar. Pedir perdão.
Só de imaginar o quanto se perde de tempo com erros que mais tarde tem um preço alto a pagar, vale a pena parar, pensar com clareza, conversar connosco e ser sinceros. Deixar aquela voz interior falar, a voz da lógica e da razão. É um caminho a traçar, um caminho que se faz sozinhos, por vezes na total escuridão, mas com a segurança, a certeza que no fim tudo se resolve. E que se resolva pelo melhor. Semear o bem, para se colher o bem.
Meus profundos sentimentos aos familiares de Carla Lupi e muita força. Porque nestas alturas ela foge de nós quase sem percebemos...

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Equilibrio

Ouvi admirada a entrevista de Ricardo Carriço no sábado num programa da RTP. Não pelo que mais o marcou na vida, mas por perceber que mais alguém atingiu aquele estado de equilibrio na vida, que eu achava estar sozinha e pior , achava que se calhar talvez estivesse errada.
Mas não, afinal é possivel encontrar um equilibrio saudavel na vida, uma felicidade permanente, que não se sente a solidão, que se vive pacificamente a vida. Que se aceita as coisas tal como elas são.
Bem haja Ricardo, por ter conseguido encontrar esse equilibrio, mesmo que ele não seja da forma tradicional que todos acham que tem de ser.
Acreditem que poucos conseguem chegar lá, mas quando se chega é o nirvana.

Bless you all :-)

Lembra-te de mim

Guarda-me nas tuas memórias. Acolhe-me nos teus braços serenos com carinho. Eu sou a estrela que contínua a brilhar alto no céu, e que de ma...