sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Reflexão

Eu não sei lidar com injustiças. Creio que ninguém sabe.
Eu não sei lidar com maldades absolutas. Creio que ninguem sabe.
O que pode ser bom para mim, não é certamente bom para outra pessoa.
O que eu acho correcto, outros não o acham.
Se colocarmos 10 homens diferentes a falar sobre o mesmo tema. Vamos ter 10 versões diferentes e todas elas convincentes.
Creio que no fim de contas o que importa é viver a vida de forma digna. O melhor que sabemos, sem prejudicar ninguém e ter força e coragem para aguentar as maldades e as injustiças, porque elas vão estar sempre presentes, que sejamos isto ou aquilo, quer tenhamos dinheiro ou sejamos pobres. Moremos nós em Portugal ou em outra parte do planeta.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Discriminação

Muito se fala em discriminação. Esta palavra é usada com frequência para tantos assuntos. Ela existe e é um facto. Discriminam-se raças, orientações, discriminam-se decisões e opções de vida, mas na verdade estão vidas humanas envolvidas e quase nunca isso é ponderado.
Na ordem do dia contínua o casamento homossexual. Nos comentários de cada artigo publicado na net, surgem alguns a defender e outros a chamar nomes poucos dignos. Mas será que isto tem de ser assim? Será que na nossa vida não podemos tentar vive-la com dignidade e providenciar a mesma dignidade aos outros? Será que custa assim tanto deixar um homem casar com um homem, se esse for o desejo deles? Será que custa assim tanto aceitar que alguém lute pela base da nossa sociedade, a família? Claro que não...mas para muitos o melhor é retaliar e ofender e acusar uns e outros de isto e daquilo. Se expressamos nossa opinião, das duas uma, ou somos enxovalhados pelos gays, ou pelos hetero.
Não há paciência para aguentar isto e sinceramente, ninguém pondera o mais importante. Na vida, todos temos escolhas e consequências e quem sofre ou não somos nós e mais ninguém. Todos nós temos o dever de respeitar, viver de forma digna e jamais ultrapassar o nosso espaço e invadir o espaço do outro.
Se não nos agrada isto ou aquilo devemos expor nossa opinião, mas jamais ser julgado por isso ou tentar impor nos outros nossa opinião. Se eu quero amar uma mulher, devo ter essa opção, seja algo correcto ou não, pois só eu terei de responder ao criador um dia. Se eu quero amar um homem e defender a família tradicional, devo ter o direito de fazer sem que seja insultada pelos gays, chamando-me de todos os nomes possíveis.
Por favor, acima de tudo Deus disse ama o teu próximo como a ti mesmo e se não fomos capazes disso, então não somos capazes de mais nada e viramos animais irracionais.
Só Deus como nosso criador, pode nos julgar e condenar. Não sei se ele acha certo ou não o homossexualismo, pois ainda não conversei com ele :-), mas... se Deus criou homem e mulher e os fez diferentes, quase que complementos um do outro, por algum motivo foi.

Que deus permita haver harmonia na terra e que esta possa repousar na paz e serenidade, na liberdade e acima de tudo, no amor. Amém!

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Recordações

As vezes, antes de dormir, fragamentos do meu passado vêm a minha mente. Essas recordações de um casal outrora feliz, que pareciam ser almas gêmeas ( argh!!), que combinavam em tudo, são recordações que magoam mais, do que aquelas em que tentamos não lembrar, pela dureza das acções e das palavras. Essas boas recordações aumentam a saudade de alguém, aumentam o vazio que sentimos e ajudam a ver que na verdade aquele amor não está esquecido. Mas adormecido. Já não penso em ti como antes, é verdade e já não sei mais quem amo ( se este J ou se aquele que conheci em 1997) e até se amo. Mas por vezes teu sorriso vem á minha mente, tuas palavras, teu sotaque "espanholado",  teu rosto, marcado pelos anos que foram passando. Tento sempre mudar meus pensamentos, mas por vezes deixo eles rolarem sozinhos, ás vezes temos de enfrentar as coisas, do que coloca-las debaixo do tapete. E lá vem as lagrimas de tristeza. Os porquês já cá não estão, porque aceitei que não me amas, que nunca amas-te, e com esta aceitação respondi a todos os porquês. Depois, adormeço e já não penso mais em ti e passam dias e dias, sem o fazer. Quando vens buscar a B, minhas pernas já não tremem e olho para ti e somente sinto tristeza. Não por mim, por ti. Porque tens na tua vida um historial de tristeza, frustação, mulheres que te desprezam, filhos que respeitam um homem, mas não um pai, que não te amam, porque nunca foste sincero nos sentimentos e acções, porque nunca mostras-te amor por ninguém.
Mas enfim, de que adianta agora falar sobre isto, se não for apenas por desabafo meu?
Um dia sei que estas recordações que ainda vêm á minha mente, de vez em quando, também não vão mais fazer sentido e até essas eu vou acabar por não as buscar, ou saber eliminar. Um dia, será como já afirmei antes, será como o acordar de um coma e perceber que estive a dormir o tempo todo, que tudo aquilo que vivi contigo, seja bom ou mau, afinal foi um sonho...será possivel?

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Julgar

Ninguém tem o poder de julgar. Ninguem pode de facto apontar o dedo a outro sem primeiro ver seus proprios erros. Todos temos o direito á vida, ao amor, á amizade, ao carinho, ao trabalho, á felicidade, à opinião. Mas nem todos o conseguem, nem todos vão lá chegar. Seja como for, pelo menos e enquanto aqui estamos devemos de tentar. Todos temos o direito de dar sua opinião sem que seja julgado por isso. Todos podemos escolher a melhor forma de levar a nossa vida, sem que esta forma prejudique ou invada a liberdade dos outros.
Se existe essa força ( e eu acredito que sim ) que nos criou, que nos deu instruções para viver de forma digna e salutar, só ele terá o poder de julgar, por não ter ele uma unica mancha, um unico pedcado. Só ele poderá, no fim das nossas vidas, verificar nosso historial, as marcas que deixamos nos outros, o bem ou mal que fizemos. Não vamos deixar de morrer se formos super bonzinhos, imaculados. Também não voamos para o céu como anjos celestiais. Nunca ninguém viu propriamente o que acontece quando morremos e só Deus saberá responder. Mas acredito que como depois da morte, existe o desconhecido, então vamos viver enuanto estamos vivos, pois é a unica certeza que temos e vamos faze-lo de forma digna e humilde. Vamos dar e receber amor e seus diversos sentimentos.Vamos tentar não fazer mal, vamos lutar por um bem e tentar que nossa sociedade possa melhorar de facto, deixando que a justiça e a verdade não seja mais do que miragens.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Amar

Amar é a sensação mais linda que o ser humano pode sentir e viver. Existem muitas formas de amor. Lindo é o amor que os pais sentem pelos filhos e os filhos pelos pais. É um amor incondicional, que não olha a nada, apenas ao sentimento limpo, puro de amar alguem sem contrapartidas e sem fim.
É tambem de salientar o amor que dois seres humanos sentem um pelo outro, sem se conhecerem e de repente sentirem que a vida faz sentido juntos.Se sentirem que juntos podem construir algo de valioso.
Saliento o amor que sentimos por Deus, alguém que não vimos em presença, mas que sentimos, tal como o vento. Saliento o amor que o ser humano tem pelos animais. O amor que sentem por aqueles que um dia foram pessoas activas e ajudaram a construir a sociedade e hoje são idosos a precisar de cuidados. Amar é sem duvida o sentimento mais lindo e espero que cada ser humano o possa sentir de uma forma ou de outra. Acredito que quem tem verdadeiro amor no coração, jamais o perderá, mesmo que venham tempestades tentar abalar esse amor.
Acredito que no fim da linha da nossa vida, o que vai contar sera o amor que sentimos e o bem que praticamos em prol desse amor.

Lembra-te de mim

Guarda-me nas tuas memórias. Acolhe-me nos teus braços serenos com carinho. Eu sou a estrela que contínua a brilhar alto no céu, e que de ma...