quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Discriminação

Muito se fala em discriminação. Esta palavra é usada com frequência para tantos assuntos. Ela existe e é um facto. Discriminam-se raças, orientações, discriminam-se decisões e opções de vida, mas na verdade estão vidas humanas envolvidas e quase nunca isso é ponderado.
Na ordem do dia contínua o casamento homossexual. Nos comentários de cada artigo publicado na net, surgem alguns a defender e outros a chamar nomes poucos dignos. Mas será que isto tem de ser assim? Será que na nossa vida não podemos tentar vive-la com dignidade e providenciar a mesma dignidade aos outros? Será que custa assim tanto deixar um homem casar com um homem, se esse for o desejo deles? Será que custa assim tanto aceitar que alguém lute pela base da nossa sociedade, a família? Claro que não...mas para muitos o melhor é retaliar e ofender e acusar uns e outros de isto e daquilo. Se expressamos nossa opinião, das duas uma, ou somos enxovalhados pelos gays, ou pelos hetero.
Não há paciência para aguentar isto e sinceramente, ninguém pondera o mais importante. Na vida, todos temos escolhas e consequências e quem sofre ou não somos nós e mais ninguém. Todos nós temos o dever de respeitar, viver de forma digna e jamais ultrapassar o nosso espaço e invadir o espaço do outro.
Se não nos agrada isto ou aquilo devemos expor nossa opinião, mas jamais ser julgado por isso ou tentar impor nos outros nossa opinião. Se eu quero amar uma mulher, devo ter essa opção, seja algo correcto ou não, pois só eu terei de responder ao criador um dia. Se eu quero amar um homem e defender a família tradicional, devo ter o direito de fazer sem que seja insultada pelos gays, chamando-me de todos os nomes possíveis.
Por favor, acima de tudo Deus disse ama o teu próximo como a ti mesmo e se não fomos capazes disso, então não somos capazes de mais nada e viramos animais irracionais.
Só Deus como nosso criador, pode nos julgar e condenar. Não sei se ele acha certo ou não o homossexualismo, pois ainda não conversei com ele :-), mas... se Deus criou homem e mulher e os fez diferentes, quase que complementos um do outro, por algum motivo foi.

Que deus permita haver harmonia na terra e que esta possa repousar na paz e serenidade, na liberdade e acima de tudo, no amor. Amém!

6 comentários:

Anónimo disse...

Ola
Li o teu post e resolvi deixar o meu comentario, porque percebi que tentas deixar no ar o espirito de tolerancia entre todos e também porque com o conhecimento de causa, tenho algo a dizer sobre o homossexualismo. Tenho 32 anos e sou homossexual assumido. Estou num relacionamento á quase seis e amo muito meu companheiro. Temos uma vida perfeitamente normal e se um dia poder, vamos casar, porque podemos e porque queremos.
Compreendo o que falas sobre os termos pouco pror+rios com que alguns defendem sua causa e lamento por isso. Quer do lado homo, quer do lado hetero. Sei que nós gay's gostavamos de poder viver como um casal hetero e usufruir de tudo o que eles podem usufruir, como casal e como familia e em sociedade. Quem sabe um dia podemos lá chegar e aceito que defendemos essa causa sempre, mas sendo sempre aquilo que somos, ser humanos, homens e mulheres a lutar por uma causa.Não devemso impor nada a ninguem, nem sequer insultar para impor essa causa. Acima de tudo temos de respeitar uma sociedade cujas bases são a familia tradicional e não a familia Gay. Eu cresci com um pai e uma mãe e agradeço a Deus pelos pais que me deu. Cada um teve um papel na minha vida e cada um soube me ajudar da sua maneira. Não disciutiram, não me ameaçaram e ainda hoje sou aquilo que sempre serei para eles, o seu filho. Não sei o que seria hoje, sem aquela estrutura, pai e mãe, a familia e talvez pro isso eu compreendo que sejamos conciderados diferentes e que se lute pela familia tradicional.
Gostava de ver uma sociedade aberta, e acreditem que não vou ser mais feliz se casar ou não, pois tenho alguem que amo já do meulado e creio que isso é o mais importante.
Já agora, li um pouco do teu blog e percebo que és uma lutadora. No fundo somos todos. Uns por uam causa, outros por outra.
Um abraço.

A vida para além de ti disse...

ola,
Obrigada pelo teu post e pela tua coragem. No fundo todos somos filhos de deus e todos merecemos ser felizes. Não vou dizer que sou gay, hetero ou bi. Sou uma mulher que ama um homem. Sou uma mulher que já sofreu muito e que quero levar uma vida pacifica e digna. Seria bom que todos pudessemos ser felizes e da forma mais justa e verdadeira possivel. Mas a vida é assim mesmo.
Um abraço.

Gonçalo disse...

Olá, tenho 19 anos e fui criado por um casal de Homossexuais. Nunca soube, nem me dizem quem são meus pais verdadeiros. Sofri muitas injuntiças ao longo da minha vida, por ser criados pro dois pais. A pior de todas foi não ter minha mãe por perto, pois sempre sentia falta de uma. Odeio quando dizem que o principal é o amor e um casal de dois homens podem perfeitamente criar uma criança. Isso não é verdade e ninguém pensa na criança. Eles deram-me uma casa, roupas, comida e amor, não minto e agradeço pro isso. Creio que se tivesse numa instituição seria pior, mas ninguém vai apagar os insultos, as maldades dos colegas, que ao longo da minha vida sofri. Nos meus 12 anos, tive uma situação que jamais vou esquecer e desejo que nunca ninguem passe por isso, pois por me julgarem e gozarem pro ser fiilhos de gays, fui violado, pois assumiram que eu tambem seria. Se por um lado eu agradeço tudo o quanto fizeram por mim, por outro não perdoo, pois aos 19 anos, tenho tristeza em mim e sou um rapaz que perdeu a alegria de viver.

A vida para além de ti disse...

Ola Gonçalo,
Fico triste por aos 19 anos estares a desistir da vida.Sabes que injustiças todos nós sentimos de uma forma ou de outra. Violação não é correcta e infelizmente aconteceu a ti, como poderia acontecer a qualquer homem e mulher e na mesma forma se fosses filho de um casal heterossexual, pois isso é simplesmente uma maldade e não leva em conta se teus pais são gay ou não.Acredito que sintas a falta de uma mãe.O importante e que tens alguém que te ama, como um filho, por isso criaram-te. Não desistas, és mt jovem para desistir. Vê que infelizmente tem muita gente a sofrer. A vida não é cor de rosa, cabe-nos a nós saber vive-la e encara-la.

Anónimo disse...

Passei aqui por acaso e li o que escreves. Se vamos ser benevolentes como escreves aqui, então vamos aceitar tudo e daqui a pouco cada um faz o que quer. Onde fica Deus nesta historia toda? Qual o papel da familia? Não concordo contigo que devemos de ser benevolentes. Devemos continuar, pelo bem da humanidade a lutar pela familia, pelo papel do pai e da mãe. Devemos lutar por aquilo que conhecemos desde inicio do mundo. Eu não aceito o casamento nem a adopção homossexual, mas se eles querem viver juntos que o façam, mas não destruam aquilo que já é tao fragil. Mas uma coisa concordo contigo, não adianta nada insultar nem impor.

A vida para além de ti disse...

Ola
Obrigada pelo teu comentario. No meu entender o melhor é levar as coisas a bem e nunca a mal. O melhor seria sermos ser humanos que respeitassem a lei natural da vida, mas acredito que ninguem nasce com a vontade de ser ou estar gay. Não sei se Deus pode ajudar um homem a deixar de ser Gay. Confesso que começo a achar que nada sei sobre o assunto e continua a manter minha posição que aceito que cada um viva como deseja, sem prejudicar o proximo, mas continua tambem a dizer que não acho normal, natural esses relacionamentos, mas melhor assumi-los do que encobrir e fazer que são pais e maridos excelentes, quando levam uma vida dupla. Isso não acho certo, nem vou achar.
Com relação ao papel de Deus? Olha, acredito que neste momento só ele mesmo e que pode responder.
E a familia, essa está a terminar a passos largos, porque hoje em dia já começa a ser mais comum familias monoparentais do que familias tradicionais. O mundo está a mudar e das duas uma, ou aceitamos ou tentamos viver da melhro forma, serenamente e com dignidade. E a unica coisa que podemos controlar.

Lembra-te de mim

Guarda-me nas tuas memórias. Acolhe-me nos teus braços serenos com carinho. Eu sou a estrela que contínua a brilhar alto no céu, e que de ma...