quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Recordações

As vezes, antes de dormir, fragamentos do meu passado vêm a minha mente. Essas recordações de um casal outrora feliz, que pareciam ser almas gêmeas ( argh!!), que combinavam em tudo, são recordações que magoam mais, do que aquelas em que tentamos não lembrar, pela dureza das acções e das palavras. Essas boas recordações aumentam a saudade de alguém, aumentam o vazio que sentimos e ajudam a ver que na verdade aquele amor não está esquecido. Mas adormecido. Já não penso em ti como antes, é verdade e já não sei mais quem amo ( se este J ou se aquele que conheci em 1997) e até se amo. Mas por vezes teu sorriso vem á minha mente, tuas palavras, teu sotaque "espanholado",  teu rosto, marcado pelos anos que foram passando. Tento sempre mudar meus pensamentos, mas por vezes deixo eles rolarem sozinhos, ás vezes temos de enfrentar as coisas, do que coloca-las debaixo do tapete. E lá vem as lagrimas de tristeza. Os porquês já cá não estão, porque aceitei que não me amas, que nunca amas-te, e com esta aceitação respondi a todos os porquês. Depois, adormeço e já não penso mais em ti e passam dias e dias, sem o fazer. Quando vens buscar a B, minhas pernas já não tremem e olho para ti e somente sinto tristeza. Não por mim, por ti. Porque tens na tua vida um historial de tristeza, frustação, mulheres que te desprezam, filhos que respeitam um homem, mas não um pai, que não te amam, porque nunca foste sincero nos sentimentos e acções, porque nunca mostras-te amor por ninguém.
Mas enfim, de que adianta agora falar sobre isto, se não for apenas por desabafo meu?
Um dia sei que estas recordações que ainda vêm á minha mente, de vez em quando, também não vão mais fazer sentido e até essas eu vou acabar por não as buscar, ou saber eliminar. Um dia, será como já afirmei antes, será como o acordar de um coma e perceber que estive a dormir o tempo todo, que tudo aquilo que vivi contigo, seja bom ou mau, afinal foi um sonho...será possivel?

2 comentários:

Anónimo disse...

é quase impossivel controlar as lembranças q vem,a tristeza ,a magoa e aquela dor no peito e da uma vontade de gritar e correr para os seus braços pedindo q volte.
mas depois de tantas humilhaçoes,depois de ser exposta da pior maneira para amigos e familia,como posso ainda sentir alguma coisa por esse homem?
como posso ainda amar ele tanto assim?e sofrer demais,pq ele ja esta com outra e hj nem passa pela sua cabeça terminar com ela e voltar pra mim.
e eu continuo sofrendo calada,com vergonha de mim por amar alguem q ja me fez tanto sofrer.

A vida para além de ti disse...

Olá
Eu sei o quanto doi...mas tambem sei que aos poucos, esse amor, vai adormecendo e um dia nao vai mais fazer sentido para vc.
Não se lamente por amar e tenha forças, acredite em si que vai superar. Leve o tempo que levar. Respeite seu tempo e faça seu luto.
No fundo existem amores que nao se esquecem, aprendemos e a viver sem eles.

Lembra-te de mim

Guarda-me nas tuas memórias. Acolhe-me nos teus braços serenos com carinho. Eu sou a estrela que contínua a brilhar alto no céu, e que de ma...