quarta-feira, 3 de março de 2010

"Lo eres tudo..."

Na altura em que eu procurava um amor na minha vida, tu vieste e abriste essa porta. Mostraste-me o que era o sexo, a paixão, o amor. Escreveste-me poemas, davas-me presentes, oferecias-me flores. Cheguei a acreditar que "isto não pode ser melhor", mas podia... Naqueles tempos, tu apaixonaste-te por mim. Querias viver a minha pele, respirar o meu ar. Nossas noites de amor eram intensas, cheias de entrega completa. Eu sei que sentias algo por mim e quero acreditar que nessa altura era alguma forma de amor.
Foste amigo, confidente, namorado, marido. Foste aquele que me trouxe o verdadeiro amor e esse jamais se esquece, jamais termina. Vai para além da morte. Vai para além da compreensão.
Agora foste de vez, não te terei mais. Todos teus pecados, todos teus defeitos parecem tão pequenos agora, parecem irreais. Eu deixei-te ir, porque comigo já nada fica. Já nada resta. Tu foste quem me trouxe a alegria, o amor, minha filha, mas também muita e muita dor. Hoje estou anestesiada. Já não sei mais o que sinto. Não tenho fome nem sede. Não sinto frio nem calor. Hoje estou morta por dentro. Parte de mim se perdeu e a levaste contigo. É certo que eu não posso deixar que me destruas por completo. Tu mesmo não querias isso, creio eu...
Quem sabe um dia este amor meu será recompensado, não o direi nesta vida, nem tampouco sei de que forma. Quem sabe um dia teu lindo sorriso se abrirá para mim de novo?
Eu lutei por ti, eu sofri por ti, eu dei-te a minha vida e não me importo. Sei que pensas que sou uma vencida, mas eu sou uma vencedora, porque entendi que a vida só tem sentido quando amamos e nos deixamos levar pelo amor. E eu amei-te. Amei-te para além de mim mesma.
Estou consciente de que não fui a única a te amar, nem tampouco estou a pensar que eu fui a mais especial...nós apenas fomos partes na tua vida, cada uma com um tempo determinado e uma função.
Hoje percebo que meu amor, tão intenso e verdadeiro, será eterno, aceito isso, pois o amor não se faz de corpos ou de olhares, mas da pureza de um coração que se entrega sem esperar nada em troca.
A ti, amor da minha vida, um adeus definitivo...onde quer que estejas, que encontres o amor de verdade, a paz e a serenidade. Que encontres as tuas luzes que te conduzem a casa. Porque se estiveres bem, eu também ficarei bem.

" Ainda que eu fale a língua dos homens, a língua dos anjos, sem amor eu nada seria..."
( 1 Coríntios : 13 )

6 comentários:

CAROL disse...

Amiga, sei que estavam divorciados, mas sei tambem que o teu amor por ele estava ainda vivo...por isso. Meus sentimentos.
Agora não deixes o Alex, pk ele é fantastico e tu mereces uma chance.
Nada de deixar ir abaixo.
Se o J se foi, é deixa-lo ir na paz de Deus.

NÃO TE DEIXES IR ABAIXO MIUDA, POR FAVOR

susana disse...

bom já tou confusa mas o homem morreu mm na realidade?

A vida para além de ti disse...

Ola Susana
Sim ele se foi. Ontem, eram 13:27 quando eu soube e pronto, agora é conviver com tudo isto.
Não era mais nada a mim, mas não posso dizer que ele nunca foi nada. Porque ele foi tudo...
Ficaram tantas coisas por dizer, coisas por resolver...

susana disse...

já agora morreu de quê?

susana disse...

tou completamente atónita......
lamento mm mt por tudo. mt força p ti e p tua filhota. eu passei pelo mm quando tinha 12 anos.

A vida para além de ti disse...

Ola Susana
Sabes, eu não quis saber de promenores. Só iria me magoar mais. Minha filha já se despediu do pai e eu já me despedi dele também.
Nem sei explicar os sentimentos, o luto que se faz por alguem que já não me era nada. Jamais saberei lidar com estas situações e foi horrivel ver todas as mulheres que com ele tiveram ligação. Nem imaginas ontem, como foi. As pessoas comentavam, riam de ver as tres ex ( de casamentos ) depois as supostas amantes, bem foi algo surreal.A dita P não veio, estava no Brasil com os filhos.Mas imagino que estivesse como nós, a sofrer.
Deus me perdoe mas foi horrivel...
Lamento que tenhas passado por isto tambem. Uma morte é sempre dolorosa. Minha filha chorou, mas vai superar. Ela praticamente nao o via, nao falava com ele. Nada vai sentir. E como se ele fosse numa viagem. De qualquer forma tive uma longa conversa com ela ontem.
Sabes, derepente, tudo terminou assim do nada e tu ficas com a sensação de que algo te vai faltar permanentemente e que de facto a tua vida nunca mais será a mesma. Mas temos de seguir nossa vida e da melhor forma que se souber e poder.
Beijo grande e agradeço pelo teu apoio, porque tens sido uma amiga.

Lembra-te de mim

Guarda-me nas tuas memórias. Acolhe-me nos teus braços serenos com carinho. Eu sou a estrela que contínua a brilhar alto no céu, e que de ma...