sexta-feira, 30 de outubro de 2009

O idiota que sonha um dia ser homem

O que nos define como seres humanos? O que nos separa de todos os seres vivos que habitam a terra?
Sabemos bem as respostas, mas será que somos mesmo assim tão diferentes?
Conheci um idiota, daqueles mesmo imbecis, que vivem apenas para magoar os outros. Nada fazem na vida de construtivo e apenas destroem tudo por onde passam. Este idiota sonhava um dia vir a ser homem, mas não é. Jamais o será. Luta para ser feliz, mas não é. O encantador da situação é que ele ACHA e DIZ a ele mesmo que é feliz. Que vive uma vida plena. Mas quem pode ser feliz a causar o mal aos outros?
Aqui se coloca uma outra questão, mas quem é que define o que é uma vida digna ou não? E quem é que define o que é de verdade digno?
Acho que andamos no fundo perdidos neste planeta, tentando ser alguem, tentando ser feliz, agindo como marionetas e procurando agradar a todos, menos a quem deviamos agradar.
Mas onde anda Deus enquanto isto acontece? Deus está onde sempre esteve, só não o vê quem não o quer ver ou procurar, pelo menos é o que dizem aqueles que creem nele.
O patetico ser, que originou este post, não merece, pelo seu comportamento imbecil ser falado aqui, mas a verdade e que o conheci e não deixo de perguntar : Mas porque raio este homem age da forma que age? Mas porque razão este idiota se tornou neste idiota?

Sem comentários:

Lembra-te de mim

Guarda-me nas tuas memórias. Acolhe-me nos teus braços serenos com carinho. Eu sou a estrela que contínua a brilhar alto no céu, e que de ma...