quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Um homem tambem chora


Ontem dei por mim a pensar que  todos os meus post são de situações e sentimentos que me magoaram. São post de um amor que terminou, quiçá nunca existiu da parte do J, e que levou ao fim do meu casamento. Levou ao fim duma vida juntos. Ao fim de uma familia de três, para ficar apenas eu e minha filha. E ele sozinho. Com uma hipotética namorada no Brasil, a Kms de distância. Nem sei como um amor pode acontecer assim, mas o que sei eu do amor? Se calhar ter alguem e não ter ao mesmo tempo, é o que funciona para ele. O certo é que meu casamento terminou, mas não o meu amor. Esse continua a correr no rio do meu coração.
Ao ponderar então sobre meus post, pensei sobre o outro lado. Sobre o homem. Será que eles também choram? Será que eles também sofrem durantes meses, ou anos pelo fim dos relacionamentos? Será que são de facto assim tão diferentes das mulheres?
Sinceramente, e sem fazer deles "mariquinhas" eu quero acreditar que sofrem sim, não vou precisar o tempo, pois sei que eles são muito mais lógicos que nós e não tem problemas em se envolver com alguém sem a amar. Nós já precisamos do amor, da sensação de carinho, conforto, paixão.
Eu preciso de acreditar que eles também têm coração e que choram pelo fim do relacionamento. Eu preciso de acreditar que eles são também seres humanos com emoções. De outra forma iria achar que voltar a amar outro homem seria um desperdicio de tempo e sentimento. E uma nova forma de sofrer. Por isso preciso de acreditar. Para ter em mim a esperança de voltar a amar um dia e que desta vez esse amor seja correspondido. Sim, um homem também chora. Não são todos uns frios e insensiveis.
Com relação ao J, creio que ele serve de exemplo para os homens frios, sem sentimentos. Ele casa sem querer, namora sem amar, olha nos nossos olhos e é capaz de mentir com tanta certeza que será preciso conhece-lo muito bem para conseguir perceber os seus verdadeiros sentimentos. Eu precisei de 12 anos, para acordar. E mesmo assim...sabe Deus!

4 comentários:

Renato disse...

Vim parar aqui por acaso. E queria deixar a mensagem que existem homens que choram e que sofrem quando os relacionamentos terminam.
Terminei meu casamento á 6 meses. Estavamos juntos á sete anos. Houve traição pelo meio e ela não perdoou. Creio que estava no direito dela. Eu sofri muito com o divorcio, porque imaginava-me casado para toda a vida e na verdade ainda a amo, mas sou homem e outra mulher surjiu e hoje estou com ela. Para te ser franco, não a amo, apenas gosto de estar com ela. Não choro, mas fico triste e tenho muitas saudades da Marcia.Por isso, creio que podes ter a certeza que homem tambem chora...

A vida para além de ti disse...

Ola Renato, obrigada pelo comentario. Ainda bem que deu seu testemunho e só tenho a dizer uma coisa: Lute por quem ama, a não ser que não seja de facto mais possivel.

Anónimo disse...

Gostaria tb de dar o meu concelho ao Renato. Não desista de quem ama!!! Faça renascer a chama e lute p q ela volte a ter confiança em si (tem que merecer a confiança!), n perca tempo ao lado de alguem que não ame, é como ir morrendo lentamente sem dar por nada.Boa Sorte

Anónimo disse...

mais uma coisa q me esqueci de dizer :)
Cada dia que passa ao lado da sua namorada actual afasta a sua ex mulher um ano. pq nós mulheres começamos a sentir nojo de voçes por estarem ao lado da "outra" q certamente deve ter um rol enormissimo de nomes na boca da sua ex e com toda a razão, visto q voçe n tem desculpa mas uma mulher q se mete com um homem casado......LUTE POR QUEM AMA!!!!!!

Lembra-te de mim

Guarda-me nas tuas memórias. Acolhe-me nos teus braços serenos com carinho. Eu sou a estrela que contínua a brilhar alto no céu, e que de ma...