Estava eu, a aguardar a minha vez, tentando passar o tempo. Só me restava "brincar" com o telemovel, olhar em volta, ou simplesmente ler as revistas desactualizadas em cima da mesa.
Como nada destas alternativas me agradavam, olhei fixadamente para os quadros. Eram fotos de 1913, com vistas do centro do Porto e como este era na altura.
Minha mente então viajou, só olhando aqueles dois quadros. Todas aquelas pessoas, dificilmente estarão vivas e no entanto sorriam bem alegres para a foto.
Dei-me conta de que um dia alguém olhará minha foto ( embora não creio que fique pendurada em algum escritorio ) e de mim nada vai saber.
Nossas vidas são mesmo passageiras e compreendo que o mais importante e a forma como vivemos e amamos.
Olhando a quadro, quase que senti o cheiro da feira, os barulhos da epoca, sem a correria dos carros e pessoas. Algo calma, descontraido.
Uma vida ão cheia de simplicidade, em que o ser humano complicou tanto, com a mania da evolução. È claro que não sou pro evolucionista, até porque adoro shopping, carros modernos, fast food, etc. Mas, acredito que a vida naquela epoca era tão impolgante ou melhor, porque grandes descobertas se faziam, as pessoas respeitavam-se mais e acima de tudo, era bom viver aqui!!!
sexta-feira, 10 de outubro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
As mentiras que contamos a nós mesmos
Podia ter sido sincero e dizer a verdade. Eu estava assustado e com medo da solidão. Ao mesmo tempo, eu já não gostava das minhas filhas. El...
-
Foram 11 anos, quase doze de convivio e nenhum foi verdadeiro, real. Quem supostamente deveria cuidar, respeitar, amar, só me fez chorar, ...
-
Quase cai da cadeira, quando aquele miserável me pediu em casamento. Afinal o meu plano estava a correr na perfeição. O facto da esposa dest...
-
Perdoar...é talvez o ato mais honrado que podemos ter para com alguém que nos magoou. Perdoar implica seguir em frente, mas certamente não s...
5 comentários:
Concordo plenamente com o que dizes era uma vida bem mais calma mas muito mais respeitada e apreciada......havia mais pobreza em bens materias mas a riqueza de espirito,alma,amor tudo isso era bem maior que agora.
Beijocas grandes....gostei desse "teu passeio"pelo passado do qual não vivemos mas que conseguimos facilmente imagina lo.
E verdade dina, dá uma certa calma e nostalgia pensar que naquele tempo, o dinheiro e ambiçºao pelo poder, ainda eram conciderados com equilibrio, agora é tudo ou nada!!!
Sabe, acho que hoje é tudo mais descartável...não me serve mais, joga fora!Embalagens descartáveis, pessoas descartáveis, relações descartáveis...
Tambem concordo. Mas assim a sociedade caminha para um fim ...
Li alguns posts do teu blog e gostei. Senti nas tuas palavras momentos de grande dor e sofrimento... escreves tão bem.
Sobre viver no passado: sempre diremos que antes era melhor. dentro de 95 anos, sera alguém a dizer o mesmo de nos. Antes era melhor :)
Beijo meu ♥,
A Elite
Enviar um comentário