terça-feira, 30 de março de 2010

Dignidade

Dignidade. É uma das minhas palavras preferidas. Quiçá das mais bonitas que temos. Ela reflete o que de melhor um ser humano deve ter para consigo e para com os outros. Dignidade.
Não é fácil lidar com ela. Todos os dias surgem situações e pessoas que poem em causa essa dignidade e todos os dias podemos simplesmente destrui-la.
Aceitar as coisas com dignidade é outra das situações que por vezes nos custa. Quem pode de facto andar de cabeça erguida, sem mácula na sua vida??? Quem se assume como perfeito?
Pois é a resposta é nula, porque não há ninguem neste planeta melhor. O mais perfeito. Todos nós cometemos erros, pecados. O importante e reconhecer o erro/pecado não o voltar a fazer e aprender com ele, para seguir em frente.
Dignidade é para mim daquelas coisas que eu posso e devo ainda controlar. Mas sei que tão fragil é a linha que me separa do oposto. Sei que hoje construir mais um degrau da minha dignidade, mas amanhã, seja pelo motivo que for, posso deitar tudo a perder...podemos todos.

Segundo o calendario Judaico, hoje faz 1977 anos que Jesus, jantou uma ultima seia com seus discipulos e encarando de frente o seu deletor, disse-lhe que fizesse o que deveria ser feito. Não sei se Judas terá sido tambem mais um peão na historia. Não estive lá. Nesta altura custumo guardar muito respeito por aquilo que Jesus representa para mim, a forma mais digna de ser que um ser humano pode atingir. Esta noite, há 1977 anos atrás, um ser humano, livre ele de maculá sofreu horrores, segundo consta, por nós e eu pergunto, que fazemos nós por ele??? Será que o ser humano merece mesmo este salvador?

1 comentário:

carol disse...

eu agradeço a ele todos os dias por estar aqui neste mundo doido e por ele nos ter salvo.
esta tudo bem amiga?

Lembra-te de mim

Guarda-me nas tuas memórias. Acolhe-me nos teus braços serenos com carinho. Eu sou a estrela que contínua a brilhar alto no céu, e que de ma...