sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Casamento Homossexual

Esta hoje em debate no parlamento o casamento homossexual e sinceramente pouco me diz isso. Não sou homofóbica, mas creio que se os homens tivessem de casar com homens e mulheres com mulheres, então não havia macho e femea de todas as especies. Claro que todos tem direito ao amor e a serem felizes. Não nego isso a ninguém, mas a verdade e que, por mais aceitação que tenhamos e por mais abertos de mente que sejamos e por mais que tentamos dizer a todos :" O que importa é serem felizes " A grande verdade e que jamais será normal uma relação homossexual. E não adianta dizer o contrario. Não vou contrapôr se eles devem casar e ter filhos, porque cada um faz o que faz, desde que ao envolver a vida de outro ser humano não seja para o prejudicar. Mas...lamento imenso o rumo que nossa sociedade tomou. Lamento o rumo que a humanidade está a seguir. Sem duvida que a estrada larga é bem mais apetecivel. Sem duvida que temos de ser tolerantes e aceitar as condições do mundo e o seu desenvolvimento. Sem duvida que temos de aceitar a perda de valores. Sem duvida que temos de estar no seculo XXI, pelo amor da santa. POIS....Ou quem sabe não...
Mas tem algo de bom nesta historia toda. Se o casamento for aprovado, o meu ex marido vai poder finalmente realizar o seu desejo. Vai poder casar com um homem, como alias, já o deveria ter feito desde inicio, ao inves de andar a envolver vidas de muitas mulheres e posteriormente os filhos de cada casamento frustado.
Ok, hoje estou a picar com o meu ferrão...Mas hoje reservo-me o direito de o fazer.

4 comentários:

Unknown disse...

Olá...
Na segunda frase provavelmente vc quis dizer que não é "homofóbica", pois homofobia = aversão a homossexuais, enquanto que xenofobia = aversão a estrangeiros.
Amei a sua finalização "hoje estou a picar com meu ferrão", provavelmente irei parafrasea-la em alguns textos que costumo publicar no meu estado.
Bem, o meu comentário é de alguém que, por força da religião se considerou homofóbica por vários anos até que finalmente resolveu estudar o motivo pelo qual o homossexualismo incomoda tanto as igrejas cristãs.
Nesse estudo descobri a resposta para uma das suas indagações: existem sim machos e fêmeas de todas as espécies! No mundo animal o homossexualismo é muito mais comum que no mundo humano - se tiveres a oportunidade, pesquise sobre isso e verás que estou dizendo a mais pura verdade.
Descobri ainda, que os homossexuais não escolhem nascer assim, por isso não existe mais o termo "opção sexual" e sim "orientação sexual".
Descobri também, que os homossexuais, quando se unem e se amam verdadeiramente são fidelíssimos: o número de traição entre os homossexuais é imensamente menor do que entre os heterossexuais.
Descobri milhões de coisas, que um livro seria insufiente para contar-lhe,mas acima de tudo descobri que o direito à dignidade humana e à igualdade são para todos, independente da orientação sexual que possui.
Hoje, sou advogada atuante e especializada em Direito Homoafetivo. Talvez esse seja o meu jeito de pedir perdão àquelas pessoas que discriminei sem qualquer fundamento...
Não lamente o rumo que nossa sociedade está tomando, pois é rumo da justiça e da verdade. Ambos substativos são objetivos de Deus e por isso se pode fechar os olhos ao que existe desde o surgimento dos primeiros seres humanos!

A vida para além de ti disse...

Bom Dia,
Obrigada pelo seu comentário. Claramente aceito meu erro, pois de facto queria dizer homofóbica e não xenófoba, o que de facto não sou nem uma nem outra, mas apliquei mal o termo. Corrigi portanto meu erro no meu post.
Li cuidadosamente seu comentário e percebo que se trata de alguém que estudou e possivelmente ainda estuda sobre o assunto e concordo consigo em muitas coisas, senão na maioria. Os homossexuais são pessoas. São seres humanos, com direitos e com deveres, porque acima de tudo são homens e mulheres, que vivem em sociedade. Todos temos de respeitar cada um, todos temos de aceitar as decisões e escolhas de cada um, desde que não ultrapassem o limite e ponham em causa a vida humana e prejudiquem outro ser humano. Concordo que são pessoas leais e fiéis a seus parceiros e lamento desde já que as relações hetero estejam a perder nesse campo. Concordo também que no mundo animal existe homossexualismo. Já assisti a programas de informação sobre o assunto.
Aceito que dois homens possam ser felizes juntos e duas mulheres também, como casal. Aceito que possam ser excelentes pais e dar uma família a muitas crianças que precisam de colo, carinho e amor. Mas por favor não digam que é algo normal, porque isso jamais será, estudem o que estudarem, digam o que disserem.
Eu não sou advogada, nem intelectual, nem tampouco filosofa, sou apenas uma mulher que lamenta pela tendência de aniquilar a família tradicional e seus valores e aquilo que representa em sociedade. Que lamenta sim, pelo rumo que esta, está a tomar. Falou muito bem em verdade e justiça, mas sinceramente, ela é uma miragem para mim, pois a cada dia só ouço notícias de corrupção, abuso de poder, sexo desenfreado.
Será que vai ser um caminho feliz para a humanidade ao se aceitar a liberalização tudo o que antes era de certa forma punível, ou inviável? Será que vamos ser mais felizes? Eu sinceramente não sei.
E será para mim o cúmulo da decadência humana, o dia em que começarem a achar que ser pedófilo é também algo de direito do ser humano, que este também tem o direito á dignidade e seja encarada como orientação sexual.
Saliento ainda que eu não sigo religião e que Deus para mim está para além de palavras escritas em livros e estátuas em templos.

Unknown disse...

Oi. Li os dois comentários que fez, o primeiro mais longo, que deve ter optado por substituí-lo por esse mais recente.
Pelo amor que tem ao nosso bom Deus: não compare homossexualismo com pedofilia! Em nada tem haver - um refere-se a orientação sexual o outro é crime e sempre será...
Bem, não estou aqui para debater ou convencer ninguém sobre o meu ponto de vista. Quis tão somente compartilhar meu pensamento e lamento ter se tornado algo de cunho pessoal à vc! Desculpe-me.
Desejo paz e sucesso!

A vida para além de ti disse...

Olá
Estou grata pelos seus comentarios e jamais deixo que vá para o lado pessoal. Por isso actualizei meu comentario. Sei reconhecer quando erro.
Não irei comparar ( nem o fiz )homossexualismo / pedofilia, mas não gostaria de ver esse "adamastor" um dia ser assumido como mais uma questão de orientação sexual e algo mais a ser aceitavel pela nossa sociedade. Existe já um movimento em prol disso, embora será entre jovens adolescentes e homens adultos. Creio que conhecerá este movimento, com ponto activo em inglaterra se não estou errada.
E não estamos a debater, nem a convencer, VC deu seu ponto de vista e eu o meu. Por isso vivemos em democracia.
Um grande braço e obrigada por passar aqui.

Lembra-te de mim

Guarda-me nas tuas memórias. Acolhe-me nos teus braços serenos com carinho. Eu sou a estrela que contínua a brilhar alto no céu, e que de ma...