quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Liberdade

Dizem que só somos realmente livres nos nossos sonhos. Lá podemos voar sem asas. Podemos viajar sem dinheiro e para onde quiser. Podemos ter montes de amigos ou nenhuns. Podemos viver um gande amor, ou não. Lá podemos morrer e viver. Lá quem morreu pode milagrosamente voltar. Lá não há doenças. Lá podemos fazer o que na verdade nos dá na "gana".

Ao pensar realmente nesta situação, apercebo-me de que na verdade nós não somos verdadeiramente livres. Nossa liberdade é de facto limitida. Seja a valores morais, seja a algo fisico, real. Seja o que for. Mas é limitada.

O ser humano tem de facto liberdade para escolher, mas sofre com as consequencias das escolhas. Creio que viver é isto mesmo. E esperar que o dia de amanhã seja um pouco melhor do que o de hoje e que vá melhorando.


Sem comentários:

Lembra-te de mim

Guarda-me nas tuas memórias. Acolhe-me nos teus braços serenos com carinho. Eu sou a estrela que contínua a brilhar alto no céu, e que de ma...