quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

Tu, minha luz

Passaram-se 18 anos, mas relembro cada instante como se tivesse ocorrido ontem. 

Foi a época mais tranquila e linda na minha vida e ao mesmo tempo a que mais me marcou de forma negativa.

Fica difícil de compreender como numa altura em que nosso bebé nasce, podemos também sofrer às mãos de quem amamos, mas que infelizmente não nos ama e quer estar em qualquer lado menos ali.

Felizmente ultrapassei tudo e segui a vida, levada na corrente deste rio, que um dia me levará até ao mar. Tormentos haverão certamente, mas tal como tudo nesta vida, são fases e temos de aceitar e deixar fluir.

Afinal, por vezes não vale a pena remar contra a maré...

Mas não estou aqui hoje para expressar dores antigas, ou medos futuros. Estou aqui por minha filha Beatriz, que ontem fez 18 anos.

Filhota, 18 anos é um marco na vida de cada um de nós. Embora não consigas perceber verdadeiramente o peso e o impacto que terá na tua vida ( ainda não te sentes verdadeiramente adulta) a verdade é que a cada dia, daqui em diante, será pedido cada vez mais responsabilidade e terás de estar à altura.

Terás de lutar muitas vezes contra a corrente forte que te pode empurrar para situações, lugares ou pessoas que não desejas, mas que infelizmente será algo inevitável e vais perceber que é somente a vida a acontecer. Let it be.

Peço no entanto ao universo que te proteja, que te acarinhe no seu regaço e seja meigo contigo, pois já tiveste tua dose de sofrimento.

Eu amo-te mais do que tudo e tu representas o amor na minha vida. A luz no meu caminho. A felicidade.

Não te desvies pf do teu percurso, sê fiel às tuas convicções, mas tem a coragem de as mudar sempre que perceberes que estás errada. Luta e persiste. Não desistas e teu sonhos irão se concretizar.

E quanto mim, peço que te possa acompanhar por muitos e longos anos, antes que a vida me leve daqui

E não te esqueças minha querida, a mamã está aqui...

Love you girl to the moon and back.

Mom 

Sem comentários:

Lembra-te de mim

Guarda-me nas tuas memórias. Acolhe-me nos teus braços serenos com carinho. Eu sou a estrela que contínua a brilhar alto no céu, e que de ma...