quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

O meu silêncio

Aconselhei-te a ficar em silêncio. A não dizeres absolutamente nada. 
Como te conheço melhor do que ninguém eu sei que é o melhor que tens a fazer. Não abras a boca. Não dizes um ai. Aprende a dizer o fundamental, o necessário e sempre ligado ao essencial. 
Como é que não viste isto antes? Como é que pudeste achar que do outro lado residiam pessoas amigas? Não o são e nunca o foram. Tu até as cansaste com tuas merdas e medos e problemas. 
Céus mulher, onde estavas com a cabeça? Já deverias saber melhor que isto, certo? 
Então agora, de forma consciente, sabendo o que já sabes, sê, dentro da estrutura horária criada, aquilo que sabes que tens de ser e fazer. Nada mais para além disso. Nada mais. Não somos todos iguais miúda e tu já deverias ter essa informação presente 24/7. 
Não quero dizer que sejam más pessoas, apenas não digas mais nada... faz de tuas palavras ouro. Preciosas demais para serem distribuídas assim. 
Ou então miúda, usa a máxima, que embora um pouco fria e direta, é bem objetiva - "Se não tens nada construtivo para dizer, fica calada." O teu silêncio miúda, verás que é na verdade um tesouro.

Sem comentários:

Lembra-te de mim

Guarda-me nas tuas memórias. Acolhe-me nos teus braços serenos com carinho. Eu sou a estrela que contínua a brilhar alto no céu, e que de ma...