terça-feira, 4 de setembro de 2018

Vai para onde te leva o coração...

Se hoje eu segui-se as palavras bonitas de Susanna Tamaro, meu coração ia levar-me para bem longe daqui. Iria refugiar-me numa linda cabana, frente ao mar. Num dia lindo de sol, com a brisa a entrar pelas janelas e a fazer dançar delicadamente as cortinas.

Iria acordar de um sono tranquilo e com minha filhota tomar um pequeno-almoço com fruta suculenta. Iria deixar o dia correr tranquilo, abraçando a alegria e boa disposição, porque naquela cabana, residia apenas o amor simples e o respeito de uma mãe e filha. Onde não há falsidades nem mentiras.

Meu coração iria deixar que eu ali ficasse, pelo tempo que eu desejasse ficar. E depois iria rumar a outros locais, que o mundo tem de mais belo. Iria passar na ponte Dourada, nas colinas de Da Nang no Vietname e respirar fundo naquele lugar mágico, tão perto das nuvens, onde a natureza parece não ter fim.

Iria ver  a majestosas estátuas de Ali e Nino em Batumi, onde o amor é aqui retratado sobre a forma de um homem e uma mulher com oito metros de altura, em aço, que se fundem, para maravilha de quem observa. A linda história de amor tirada do livro de Kurban Said.

Iria de seguida passear pelo Senna e admirar os lindos jardins do Louvre, viver Paris, perdendo-me nas suas ruas, deliciando-me com seus petiscos, queijos e iguarias. 

Tanto para fazer, sítios lindos e deslumbrantes para visitar. Minha casa seria onde meu pés estivessem naquela dia. Onde o mundo seria a minha casa.

Porque meu coração livre, quer voar. Quer conhecer outros países, pessoas, suas tradições e gastronomia. Meu coração não procura mais estar preso a nada nem a ninguém. Pássaro ferido que um dia percebeu que podia voar novamente e voar para onde o coração o levasse.



Sem comentários:

Lembra-te de mim

Guarda-me nas tuas memórias. Acolhe-me nos teus braços serenos com carinho. Eu sou a estrela que contínua a brilhar alto no céu, e que de ma...