segunda-feira, 14 de abril de 2014

A caminhada interior

Na maioria das vezes, quando um relacionamento termina, tentamos analisar o que correu mau. As falhas de um, as falhas de outro. Por vezes, quem não quer aceitar seus erros e falhas, vai implicar o outro. Vão sempre atribuir as culpas á outra pessoa. Quem sabe só assim pode viver consigo mesmo...
Mas quem é sincero vai iniciar a sua caminhada interior. 
Ser sincero nesta fase é crucial. Existe sempre algo a retirar de bom, mesmo quando se trata de algo tão desolador como um fim de casamento, namoro, etc.
É muito importante fazer esta caminhada, mesmo que não seja para atribuir culpas a ninguém. É importante para criarmos resiliência, para aprender mais sobre nós mesmos e evoluir. Quem sabe não voltar a cometer os mesmo erros.
Ninguém muda é verdade. Tem coisas demasiados enraizadas  que jamais nos vão largar. Mas eu acredito que existem comportamentos que não só se podem mudar, como devemos mesmo mudar.
Não entendo como a vida humana chegou a um ponto que o seu valor é quase nada e tem tão pouco peso, que nunca se pensa friamente como vamos magoar e fazer sofrer alguém inocente...e pior, viver com isso sem pesar na consciência.

Onde quer que estejas, eu perdoo-te. Fica em paz...






Sem comentários:

Lembra-te de mim

Guarda-me nas tuas memórias. Acolhe-me nos teus braços serenos com carinho. Eu sou a estrela que contínua a brilhar alto no céu, e que de ma...