segunda-feira, 7 de junho de 2010

Jesus...na terra...em pleno 2010...

Pediram a meu sobrinho, na catequese, para falar sobre Jesus. No alto dos seis 10 anitos, lá diz o miúdo na sua pequena redacção...
" Se Jesus viesse á terra, em pleno ano de 2010, acho que pedia ao pai dele para voltar logo para o céu, porque a minha mãe diz que o mundo está perdido, meu pai diz que as pessoas não prestam e minha avó sempre reclama que não tem dinheiro."
Quando li, desatei a rir, porque achei incrível a observação do pequeno. Ora bolas, se eu fosse Deus, o criador desde pequeno povo e deste pequeno planeta, chorava de tristeza, porque tinha feito borrada mesmo ao criar este povo que por vezes são injusto, ingratos, desleais, maltratam seres indefesos, mentem, roubam, matam...mas Deus lá sabe o que faz, como faz e porque faz.
Mas não duvido que meu sobrinho não tivesse razão e Jesus pedisse para voltar para o céu. Afinal, nós destruimos o planeta, odiamos mais do que amamos. Não temos respeito uns pelos outros, negamos cada dia mais o amor e os valores morais e pronto...mas se eu fosse olhar pelos olhos de Jesus, eu sei bem o que ainda vai aguentando este povo que para Deus são gafanhotos...alguns, muito poucos, tem um coração de ouro, agem em prol de terceiros sem buscar benefícios, defendem o bem acima da sua própria vida e jamais andam com lamurias e queixas mesquinhas...

Para quem ler este post e ache que é um post derrotista, vou só pedir que olhe bem á sua volta... :-)

2 comentários:

Susana disse...

AHHAHAHHAHAH
Adorei a observação do miudo :)
Tem toda a razão, é exactamente o que se ouve constantemente.......infelizmente!!
Nada como rir mesmo das coisas mais parvas tal como.......ia na rua e dei mesmo um "bate cu no chão" que o complicado n foi a queda foi ter forças p me levantar de tanto rir.
Enfim situações parvas, mas que ainda assim disfrutei da situação :)

carol disse...

LOl o teu sobrinho é esperto e já tem senso de humor...
Olha lá querida, duvidas que Deus não tenha já chorado por nos tre criado??? Não duvides...mas tal como tu, acredito que tem gente muito humana e muito boa neste mundo!
beijinhos e beijinhos ao pequeno !

Lembra-te de mim

Guarda-me nas tuas memórias. Acolhe-me nos teus braços serenos com carinho. Eu sou a estrela que contínua a brilhar alto no céu, e que de ma...