segunda-feira, 23 de junho de 2008

Ser como o rio que fluiu...


Eu só consigo entender o significado das palavras "paz", "amor", "alma", "desapego" ao ter a experiência delas. A experiência de paz torna a paz uma realidade. Ela também me dá uma base de confiança e fé. É quando o conceito e a experiência coincidem que eu me sinto seguro. Experiência prática do conhecimento teórico faz com que eu acredite no conhecimento. Através dessa confiança e senso de verdade eu construo uma fundação estável.


Deus não gosta de ver seus filhos se preocupando com assuntos menores. Onde há tensão há peso. Onde há peso não pode haver vôo. Ele quer nos ver como anjos na terra, que mesmo tendo que tocar os pés no chão sujo permanecem além de tudo que causa dano. Quando largamos as pedras e começamos a pegar as jóias, passamos a lidar com a matéria-prima divina. Assim os filhos se tornam como o Pai, cuja mente só abriga aquilo que é elevado.


Sem comentários:

Lembra-te de mim

Guarda-me nas tuas memórias. Acolhe-me nos teus braços serenos com carinho. Eu sou a estrela que contínua a brilhar alto no céu, e que de ma...