sexta-feira, 29 de julho de 2011

Solidão

Já te conheço bem, acompanhas-me á algum tempo e creio que foi sempre a ti que no fundo desejei. Para uns és o inimigo, para mim és a melhor amiga que nas piores alturas vens tomar chá a minha casa e abraças-me dizendo que vai ficar tudo bem. Que está tudo bem.
Tu não me assustas. Não, nesta fase da minha vida, nesta fase tu és meu mimo. Não sei como será o futuro, até porque nada é eterno e tudo tem um fim. Lá vão dizendo os mais velhos que a solidão mata. Será que um dia me vais assassinar?
Eu sou tua amiga agora. Vivo tão feliz contigo e ao contrário de tantas pessoas, não me dás medo. São precisamente as pessoas que me assustam. Que me fazem sentir medo e magoam.
Alguns riem de mim...Como pode alguém ser feliz com a solidão? Outros acham patético...Como se vive bem e feliz sozinho? Mas eu sei...sim, eu sei que riem de mim, porque eles mesmos não sabem lidar contigo como eu lido, que acham-me patética mas a verdade...a dura realidade é que são eles os patéticos, porque um dia, quando se encontrarem contigo de frente, não vão viver contigo de forma salutar como eu faço. Vou sentir o medo e o medo os vai destruir.
Tu és um mimo para mim, pelo menos por agora. Aceitei-te na minha vida, quando a minha vida mudou. E mudou para ficar a ser aquilo que deveria ser. Em vez de agir feito doida porque de repente fiquei sozinha com a solidão, decidi enfrentar o touro de frente, qual matador em pela arena. E eis-me aqui. Forte, segura e confiante. Foi na solidão que me encontrei, que descobri tudo o quanto sou capaz. Não podia te achar inimiga. Jamais!
E há tanto que se pode fazer contigo. Há tanto ainda para viver...só temos de saber fazê-lo! E esse segredo eu descobri...contigo.

2 comentários:

Anónimo disse...

nao sei viver na solidao. ela assusta-me. creio que nao vivemos par estar sozinhos. mas é para onde nossa sociedade caminha. cada dia mais solitarios, sem amor, sem vida...
fica dificil aceitar que alguem vive de facto de bem com a solidao. nao acho triste, nem patetico, acho que é uma vitoria. para mim seria enfrentar o adamastor e perder.

Anónimo disse...

a solidão e provavelmente um dia vai sofrer na pele essa solidão. sei do que falo. um dia acorda e será tarde demais. gostei do texto que escreveu, mas fechar para o amor só leva ao desespero. para mim é já tarde mas para si não...

Lembra-te de mim

Guarda-me nas tuas memórias. Acolhe-me nos teus braços serenos com carinho. Eu sou a estrela que contínua a brilhar alto no céu, e que de ma...