terça-feira, 12 de julho de 2011

Jarro de Corações

Lá vai o senhor catita, alto e de bom porte, descendo a avenida do amor, porque todo ele é paixão e calor humano. Tal Adónis assumido, desce a avenida com seu ego forte cheirando a confiança e charme de quem sabe o que vai fazer, como vai fazer e que de facto não vai ser ele a sair mal da situação. Não senhor. Alguém vai penar, mas não vai ser ele de certeza.
De baixo do braço, leva o seu jarro de corações. Está tão cheio que não aguenta mais nenhum coração partido e destroçado. Há que começar uma novo jarro, até porque mulheres burras, sofridas, desamparadas, encalhadas e sem auto estima, abundam por ai e desde que descobriu a formula da internet, caçar este tipo de mulheres deixou até de ser um desafio, a coisa ficou tão fácil que é como o peixe que salta para dentro do barco. E as pobres coitadas, que somente buscam o amor, tal como biliões de outras pessoas neste mundo já perdido, nem sabe o que as espera, porque aliando as excelentes qualidades de bonito e atraente, este espécimen masculino, é também um cobarde, mas um excelente actor e não há mulher que não caia na lábia do " És o amor da minha vida" " Nunca senti nada assim" é claro que não, pois este ser "especial" nem sequer sabe o que é o amor. E nem adianta o facto de que no currículo deste espécimen só existam divórcios e famílias destroçadas, que este espécimen não apresente relações saudáveis com familiares directos e que nem aos filhos ligue. Não. Nada importa, as desgraçadas nem sequer conseguem ver o sinal vermelho de alerta, avisando para ficar longe deste predador de meia tigela. Mas lá vai o cobardezito, descendo a avenida, e pensando na forma de encher mais um jarro de corações, aspirando até comprar um saco no Ikea, daqueles grandes para carregar os próximos jarros, porque na verdade vai começar a pesar carrega-los todos debaixo do braço.

6 comentários:

Anónimo disse...

Está tudo aqui... espetacular.
Conheci um assim... tal e qual e eu que até pensava que era uma rapariga inteligente e com um QI acima da média cai que nem uma louca... parecia tudo tão verdadeiro. Mas hoje culpo-me por não achar que "era bom demais para ser verdade".

Joana disse...

Minha cara, já por aqui passo há algum tempo e leio seus dilemas e por vezes suas tristezas, mas confesso que este post fez me rir e perceber que tem rezão. Tambem cai num destes aqui e muitas caem. A detreminada altura na nossa vida ficamos burras mesmo e não vemos mesmo o sinal de alerta. NADA.
Bom post. Excelente blog. Beijocas

Debora disse...

Ah Ah Ah acertou na mouche...
espera ai. Putz acho que cai num desse ai :-(

A vida para além de ti disse...

Creio que todas caimos, porque é como Joana afirma a determinada altura estamos mesmo mais abertas a estes artistas, seja pelas mais variadas razões, ficamos burras mesmo. Ate vemos os sinal, mas tentamso ignora-lo afinal aquele Don Juan parece amar-nos tanto :-) pena é que não ouvimos mais nossa intuição e nao acreditamos que as vezes melhor é estar sozinha, porque moçoila que é moçoila sabe bem que sua felicidade nao depende de homem algum mas dela mesmo. Que a felicidade é um processo individual e cabe a cada um cuidar dela e que o amor pode vir de varias formas. As vezes bemmais salutares. Se eu percebi isto, mesmo depois de meu coração ficar dentro do um destes jarros, qualquer mulher pode perceber e quado iniciar um novo relacionamento ficar mais atenta aos sinais. Beijocas e obrigada pelos comentarios.

Cristina disse...

Gostei do pormenor do palhaço rsrsrsrsrsrsr fantastico.

Anónimo disse...

Esse senhor catita é um genuino palhaço faz dos outros seres descartaveis, quando o descartavel é ele.
Tambem cai num desses e felizmente acordei antes de levar com o pe na bunda.
Bom texto. :-)

Lembra-te de mim

Guarda-me nas tuas memórias. Acolhe-me nos teus braços serenos com carinho. Eu sou a estrela que contínua a brilhar alto no céu, e que de ma...