segunda-feira, 26 de abril de 2010

Arrumar a casa

Não vou falar de limpezas de casa, de modo literal. Será simbólico. E todos nós temos a determinado altura da vida de o fazer, para deitar fora o que não presta, para deixar o ar fresco entrar, para deixar a luz entrar, para retirar as teias dos sótão e espantar os fantasmas do armário.
Estou nos trinta, sozinha, e sem perspectivas de grande alegria no futuro, achei que era altura. Porque ao meu redor estão coisas lindas e cheias de vida. Estão coisas fantásticas, que eu não estou a dar o devido valor, nem estou a deixar o coração sentir a alegria com essas coisas, porque me tornei em alguém que eu detesto. Sinto-me uma drogada em ressaca e preciso da cura e a minha cura passa por arrumar a minha casa. A casa do meu coração e mente.
Jamais esperei chegar aqui, sozinha,com uma filha a meu encargo e despesas que ultrapassam meus rendimentos. Jamais esperei ficar dependente de terceiros para me sentir feliz e realizada. Confundir sexo com amor. Nunca imaginei, nos meus sonhos de criança, chegar a esta idade e estar com medo do futuro, que me parece a cada dia mais negro. E sinceramente não esperei jamais, perder a confiança na humanidade e no amor.
Mas a realidade e que estou a viver essas coisas todas. A perda de motivação, de confiança, o vazio constante, a tristeza que teima em ficar e não me abandona, como um mau inquilino que ninguém quer.
Como ainda me resta algo que me deixa ainda orgulhosa em mim, eu vou pegar nesse pequeno presente, que é a minha força e vontade de mudar e vou limpar, arrumar minha casa. Ando numa tentativa de aceitar, de parar de fantasiar e idealizar coisas que nunca mais vão acontecer e aceitar a minha idade e o que a vida ainda me pode dar, da forma que ela me vai dar.
E um processo lento, passa por começar com analise da infância, adolescente. Perceber onde foi que eu me perdi e me abandonei. Passa por aceitar, medos, desilusões, frustrações, coisas más que fiz a terceiros, porque nem sempre fui boazinha com todos. Passa por dar meia volta e recomeçar, usando o passado como experiência, tirar sempre o lado positivo das coisas e não esperar mais da vida ou das pessoas do que aquilo que elas podem dar. Passa por jamais tentar mudar o outro e aceitar cada um como é, com seus defeitos e suas qualidades. Passa por abraçar Deus na minha vida, no bom no mau, não somente quando está mau. Passa, finalmente por ter noção da minha vida e ficar feliz com ela. Aceito que o universo ( DEUS) só me vai dar aquilo que para mim está reservado e ponto final.
No fim da arrumação, espero estar em paz comigo mesma e com o mundo. Espero poder crescer a nível emocional e voltar a ser a mulher que eu nasci para ser. Porque não aceito de forma alguma ter nascido somente para sofrer e sentir dor. Porque não aceito de forma alguma que nasci para sofrer nas mãos dos homens. Porque não aceito de forma alguma ter nascido somente para chorar e sentir este vazio constante.
Eu nasci para ser feliz, assim seja sozinha com minha filha, e vou lutar por essa felicidade, o resto vira da forma que tiver de vir, mas vira de forma natural.
E nisso eu deposito minha fé!
Namastê !

11 comentários:

Desobediência Vegana disse...

Olá, acho que todos nós temos muito medo de ficar sozinha, as mulheres mais ainda, pois há muito preconceito em nossa volta. Mas, não tenha medo, a solidão nos dá muita coragem. Eu me preparei para viver sozinha, se este fosse meu destino. Mas não foi, e hoje eu vivo com quem amo. Mas, me preparei. Por que sei que é algo que devemos aprender. Afinal, pode acontecer, faz parte da vida. E voce tem filhos, o que é algo maravilhoso. Eu não quero ter filhos, mas sei que quem tem se orgulha muito.
espero que essa limpeza lhe ajude muito, limpar significa perder o medo da solidão em primeiro lugar. A vida tem e terá muitas surpresas para voce; achei seu blog pois coloquei no Google alerts sobre arrumação, mas estava esperando encontrar assuntos ligados a parte física, e me surpreendi com seu texto. É uma grande coragem, já começaste bem, escrevendo os seus objetivos.
Abraços e muita luz para você.
Nem lhe conheço, mas se um dia quiseres me escrever, ficaria muito grata. Admiro muito Portugal, sou brasileira; Abraços.

carol disse...

Amiga, a vida não é facil para ninguem, mas a forma como tu decides fazer as coisas é fantastica. Tu estao em baixo, tu sentes saudades de algo, de alguem, tu sentes o vazio, o medo da solidão, mas no entanto, estas sempre pronta para recomeçar e lutar. Sabes o que isso faz de ti amiga? ISSO MESMO, UMA GUERREIRA. UMA LUTADORA! Se tu não desistires, e lutares pelo que acreditas, ainda vais ser muito feliz. Força amiga.

Pitanga Doce disse...

Queres que eu te diga? De mulher pra mulher? De Gaia para Gaia? Resumiste tudo com a frase:

"Jamais esperei ficar dependente de terceiros para me sentir feliz e realizada. Confundir sexo com amor".

Muito antes dos nossos homens entrarem nas nossas vidas nós já éramos alguém. Eles só vêm nos completar e não ser mais importantes que nós. Nós vivemos sem eles. Dói muito, eu sei, mas "apanhamos", "caímos" e nos "levantamos". Umas vezes mais rápido, outras nem tanto. Sempre foi assim e sempre será.

Há duas pessoas importantes na tua vida para quem não podes faltar nunca: a tua filha e tu mesma.

beijos do lado de cá do mar e desculpa o "tratamento de choque"

Pitanga Doce disse...

PS: Já pensate em nos deixar ouvir essa música linda enquanto comentamos o post?

Unknown disse...

Olá Amiga!
Gostei muito do teu blog!!!! E das coisas que escreves. Já estou te seguindo.
Amiga nunca está só aquele que tem uma causa para defender.
Bjossssss

A vida para além de ti disse...

Vegana, seja bem vinda e obrigada pelas suas palavras.
terei muito gosto de passar no seu cantinho e confesso que as pessoas que mais admiro, pela boa disposição e por serem acolhedores são os brasileiros. Por isso está entre amigos.
Uma grande beijoca da nova amiga de Portugal e obrigada pelo apoio.

A vida para além de ti disse...

carol

Compreendo o que dizes e principalmente sinto essa guerreira que falas dentro de mim.
Estou pronta para voltar a dizer que nada me assusta e enfrentar o futuro de cabeça erguida e sem medo.

Obrigada pelo teu continuo apoio amiga.

A vida para além de ti disse...

Pitanga,
sempre directa e objectiva, por isso gosto de VC :-)
Tem 100% de razão, quando diz que ja existiamos antes de J e M e qualquer outros e vamos continuar a existir sempre, porque somos seres humanos individuais.
Eu sei disso, mas as vezes, Vc sabe como é a solidão aperta um pouco mais e VC se questiona se vai sempre sofrer. Se não tem direito ao amor verdadeiro? Mas aceito perfeitamente que tenho dois grandes bens : Eu e minha filha.
Uma grande beijoca de Gaia :-)

A vida para além de ti disse...

Ah Pitanga, ja tentei colocar a musica como referiu, mas ainda nao consegui, vou tentar novamente. Se souber me dizer como, diga pf :-)

A vida para além de ti disse...

Cacau
Querida seja bem vinda aqui. Obrigada pelo apoio. j avisitei seu blog. Tambem estou a entrar um pouco do mundo arabe, indiano. Ando a fazer meditação, ando em busca de novas filosofias de vida, e por isso temos algo em comum, para além do facto de que tambem gosto muito dos animais.
Uma beijoca de Portugal.

Desobediência Vegana disse...

Olá, fique a vontade. Eu adoro Portugal e fico feliz em saber que alguém gosta daqui. O Brasil tem muitas coisas bonitas, embora tenha as ruins e a má fama...
Mas é assim em todo lugar.
Pode me visitar no meu blog quando quiser, comentar e ler algumas das minhas receitas... :)
Um grande abraço e conte sempre comigo. Felicidades!!!

Lembra-te de mim

Guarda-me nas tuas memórias. Acolhe-me nos teus braços serenos com carinho. Eu sou a estrela que contínua a brilhar alto no céu, e que de ma...