quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Reconstruir

É uma palavra bonita. E sempre indica que se faz algo de bom. Por isso reconstruir indica que algo não estava bem e tinha de ser melhorado, renovado, ou simplesmente alterado.
Cada ser humano a determinada altura da vida tem de reconstruir. Seja pelo motivo que for. Mas temos de dar uma reviravolta e as vezes começar do zero.
Para alguns, casam de novo após um divorcio, para outros vivem para Deus depois de uma doença que quase o mata, para outros dedicam a sua vida a ajudar outros, porque de alguam forma a vida os privou de algo. Existem ainda aqueles que por sofrerem demasiado, acabam por ser tornar piores do que aqueles que os colocaram naquela situação.
Para mim reconstruir passa pela serenidade, pela paz em casa. Por ver minha filha crescer. Por a ajudar a se tornar um ser humano melhor. Não tenho de forma alguma, vontade de namorar, casar ou seja o que for neste momento e para mim, encontrar-me  e cuidar da minha filha é o mais importante. Não sinto que esteja a perder algo, pois sinto de forma consciente de que estou a cuidar de bem maior. Eu e minha filha.
Existe uma felicidade diferente nas pequenas coisas do dia a dia. Quando paramos para cheirar as flores e ver o por do sol. Quando aceitamos nossa condição, mas lutamos sempre para que esta melhore.
E sei que a minha melhora a cada dia. E estou grata por isso.

2 comentários:

Anónimo disse...

oi,estou sempre aqui acompanhando seu blog,e nas suas palavras ouço meus pensamentos.
sofro a 1 ano e meio por conta da minha separaçao,hoje tenho q criar meus 2 filhos que ainda sao muito pequenos sozinha,mas financeiramente meus ex marido me ajuda,meu filho mais velho (6 anos) frequenta a casa que meu ex mora com sua nova mulher e como moramos em bairros proximos,estou sempre cruzando com eles dois,e pra mim é algo desagradavel.
eu tento lidar da melhor maneira possivel,mas tem dias que tudo é muito dificil,ainda nao digeri isso tudo e como ja disse sofro muito porque ainda amo ele,foram 8 anos de coisas muito boas e ruins tb,mas tenho a impressao que se ele aparecer na minha porta agora e quiser retomar nosso casamento ,e´capaz que eu aceite.e sinto muita vergonha por pensar assim pq só Deus sabe o quanto eu sofri,o quanto ele me humilhou,ele foi infiel e desleal comigo.mas esse sentimento nao vai embora,persiste.e hoje depois desse tempo ainda nao consegui me envolver com outra pessoa,eu afasto quem se aproxima de mim,nao sei mais o que fazer,acho que vou enlouquecer com tudo isso.desculpa esse recado imenso.Ate

A vida para além de ti disse...

Olá Anonimo,
Se por um lado fico feliz por passar aqui neste meu cantinho, por outro intristece muito saber o quanto se identifica com meus pensamentos, que no fundo são meus sentimentos.
Sei que não é facil aceitar o fim de algo. Principalemnte quando ainda amamos e sublinho amamos de verdade, paar além de defeitos ou virtudes da pessoa. Amamos e pronto. Quando assim é, fica dificil aceitar o fim, fica sempre uma esperança no coração e ver nosso "amor" com outra pessoa, acredito que nos mata um pouquinho a cada dia.
Eu não consigo entender como alguém que nos diz amar, possa um dia sair de um casamento e buscar outro como se fosse ao supermercado buscar nova caixa de cereais. Mas os homens tem essa tendencia e cada vez mais. E tem sempre uma que aceita e por isso eles continuam a fazer.
Compreendo que deve sofrer ao ver aquele homem que um dia dormiu ao seu lado e lhe deu carinho e atenção.Hoje esteja a fazer o mesmo a outra mulher. Mas querida, devo passar-lhe um pouco da minha experiencia para que possa ver que no fundo e apesar de tudo, é Vc quem está a ganhar.
Vc não está se relacionando com ninguem e acho que faz bem. Acredito que quando se sentir preparada vai procurar companhia, mas desta vez vai faze-lo com consciencia e não deixar que mais nenhum homem a use e depois descarte. Pois vai estar mais forte e preparada para descartar, caso ele não seja o que pretende. E deseje para si o melhor. Seja a sua melhor amiga. Não aceite qualquer jum, so porque tem medo de estar sozinha. Porque sozinha não estará. tem seus filhos e tem a si mesma. nenhuma mulher é feliz só porque tem um homem ao seu lado.
Além disso, acredite que a nova esposa não será tambem feliz...um homem que termina uma, duas ou tres vezes relacionamentos, vai continuar a faze-lo e pode até acontecer que ele fique com essa para o resto da vida, mas isso nao faz dele feliz ou dela.
Falar é facil, tomar e viver a acção é dificil. Esquecer um amor de verdade jamais se esquece, aprendemos a conviver com ele e aceitamos que ele não faz mais parte da nossa vida.
Começe por aceitar e se possivel evite ver o que tanto lhe causa dor. Pense um pouco mais em si. Permita-se ser um pouco egoista. Acredite que se ele voltasse e retomasse seu casamento já nada seria como antes e Vc iria ver isso de imediato. Algo se perde com a separação e divorcio. Algo que não se recupera mais. Mas...coloco aqui um mas. Se for desejo de ambos o amor pode resurgir de forma diferente e por vezes ( raramente e certo) pode ser ainda melhor.
Desejo de coração que tenha força para aceitar tudo o que nao pode mudar e que tenha serenidade e muita paz consigo mesma.
beijo grande.

Lembra-te de mim

Guarda-me nas tuas memórias. Acolhe-me nos teus braços serenos com carinho. Eu sou a estrela que contínua a brilhar alto no céu, e que de ma...