quinta-feira, 9 de julho de 2009

A razão do blog " A vida para além de ti"

Eu não sou perfeita. Não tenho sequer pertenção de o ser. Tenho defeitos e tenho virtudes.
Acredito claramente que minhas virtudes superam em grande escala os meus defeitos.
Não me importa o que pensam de mim ou ate mesmo o que dizem, porque eu sei quem sou. E tem muitas pessoas que nem isso sabem delas mesmo.
Passei por muita dor e sofrimento. Sou directa, realista mas honesta e muito humilde. Sou por vezes directa, pois não sei fingir e minha boca fala quase sempre o que meu coração sente. Sou por isso uma pessoa verdadeira.
Muitas vezes sou chamada de negativa, pessoa de " baixo astral"... se calhar sou, mas sou porque vivo com minha propria realidade, não num mundo de fantasia. Sempre visionei o futuro e sempre o fiz com base na realidade.
E bem verdade que sofri muito e que esse sofrimento me fez mais cautelosa e sensata. Eu parei de acreditar no principe encantado e fazer castelos no ar. Parei de achar que a desgraça só acontece aos outros, porque ela bate a porta de todos nós.
É bem verdade que amo alguem que não me merece, que nunca mereceu. Mas é possivel escolher a quem amar? É possivel dizer ao nosso coração : Olha esquece e pare de amar, pois aquela pessoa já era?? Não, claro que não e ninguem pode dizer o contrário.
Não há formula milagrosa para nada. Para tudo existe solução, mas nunca milagrosa. Tudo se consegue com dedicação, empenho, esforço e persistência. Mas jamais da noite para o dia. O que não faz sentido para uma pessoa, pode fazer sentido para outra. Cada um sabe de si e Deus sabe de todos. Pelo menos é o que custumo dizer :)
Comecei este blog e ainda continuo a escrever, porque para mim é terapia( melhor do que pagar psicologo :-)  Escrever aqui o que sinto, ajuda a aliviar minha dor, meu medo, minha ansiedade. Aqui não há dedos apontar dizendo que não faças isso ou aquilo. Pelo menos não deveria de haver :(
Tambem não tenho o blog com a intenção de ter montes de pessoas a ler e deixar comentários, fico feliz se o fazem, pois é sinal de que o que eu escrevo "mexe" com outro ser humano, mas não morro se ninguem aqui passar. Estou serena na minha condição actual, na forma de estar na vida, na forma como amo. Estou em paz comigo e com o universo.

3 comentários:

Unknown disse...

Faço minhas as tuas palavras:)

Todo o sofrimento que passamos , poderemos expô-lo aqui sem censuras nem recriminações . Somos nós próprias .

Minha querida , felicidades ....

A vida para além de ti disse...

Sim, sem medo que alguem nos vá achar ridiculas, negativas, pecadoras ou lá o quê.
beijo grande.

LOVENOX disse...

respeito

Lembra-te de mim

Guarda-me nas tuas memórias. Acolhe-me nos teus braços serenos com carinho. Eu sou a estrela que contínua a brilhar alto no céu, e que de ma...