sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Por minha conta

Tem um dia que acordamos...que descobrimos que a vida e tão dificil de viver, mas tambem tao simples.
Que não há ninguem que nos va fazer feliz, se nõs nao construimos nossa felicidade interior.
Que não há emprego certo, marido certo, pais certos, etc.
O certo somos nós e nossa vida. A forma como a levamos e que conta.
Eu podia ser assassina. Ladra, metirosa, prostituta.
Podia ser rica, medica, freira...escolhi ser umamulher forte, mas humilde. Lutadora e que não aceita injustiças...não consigo aceita-las e viver no meio delas.
Egoismo não habita em mim e por isso tenho dificuldade em aceita-lo dos outros.
Amo sem olhar a quem e amo para alem de feitos ou virtudes.
Mas...sou daquelas pessoas que ninguem mais dá valor. Que todos pisam e maltratam. Que o vizinho foge só para nao ajudar...que as pessoas fingem nem ver.
Não vou pedir perdão a ninguem por ser como sou...porque há noite, sozinha na minha cama. Deito minha cabeça no travesseiro e independentemente do que possam dizer ou achar de mim, dormo o sono mais tranquilo e justo.

Pobre do ser que não sente compaixão, nem ajuda quando assim o pode fazer!

3 comentários:

Anónimo disse...

Identifico me na perfeição em tudo o que aqui escreves te...sou como sou e em nada vou mudar poi como todos tenho defeitos e qualidades se aceito os outros tal como eles são...se gostarem de mim de verdade tambem têm que gostar como eu sou de verdade!
BEijocas garndes

Flávia disse...

Como suas palavras são fortes e demonstram apenas a mulher maravilhosa que deve ser.
Olha só, tive de efetuar algumas mudanças no meu blog, e isso incluiu o nome dele. Depois atualiza sua listinha tá??
Bjs

A vida para além de ti disse...

Obrigada por passarem por aqui.

Lembra-te de mim

Guarda-me nas tuas memórias. Acolhe-me nos teus braços serenos com carinho. Eu sou a estrela que contínua a brilhar alto no céu, e que de ma...