segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Historia de Desamor

Foram anos de tristeza, dor, sofrimento. Foram anos de falta de carinho, atenção, amor. Foram anos de desamor.
Porque assim tinha de ser, "afoguei" meu amor numa banheira de tristezas e desiluções. De fracassos sucessivos. Eu tinha de o "matar", para que pudesse seguir com a minha vida. Afinal a fila anda. Estranhamente, o processo em si não foi dificil, pois relembrando as humilhações, as criticas, a falta de carinho e amor, não há de facto amor que aguente.
Não deixo de lamentar tudo o que aconteceu e de perceber que recusei na minha vida homens com caracter, dignidade, para ficar com um que simplesmente esqueceu de crescer. Que anulou seu caracter. Sua personalidade. Um homem incapaz de amar.
Hoje, vendo velhas fotos, olhando de frente para ele, nada restou. NADA!
É como se aquele homem nunca tivesse feito parte da minha vida. Como se eu nunca tivesse casado e passado por todo aquele fracasso. E como se ele fosse mais um que passa na rua.
Não deixo de sentir tristeza, porque em meu coração ele não mora mais. É como se minha vida tivesse parado todos aqueles anos. Como se eu deixasse de viver.
Agora "acordo" e vejo o que tenho e agradeço por isso, mas perdi parte da minha identidade, com todos aqueles 12 anos perdidos. Perdi algo de mim, que não vou mais recuperar. Perdi minha juventude. Perdi a oportunidade de viver feliz ao lado de alguém. Perdi a oportunidade de construir uma vida, uma familia. Perdi a esperança de acreditar. Tornei-me uma pessoa triste. Não amarga, raivosa ou rancorosa. Apenas triste. Perdi a esperança de amar e de ser amada. Isso foi tudo o que o J retirou de mim. Sugou, aniquilou com sua frieza, com sua maldade e falta de amor. Compreendo agora porque muitas pessoas dizem, e escrevem, e até se cantam canções : Tu levaste a minha vida contigo, porque por mais que se recupere, por mais força que se tenha, por mais vontade e esperança de amar que se tenha. Mesmo que outro alguém surja na nossa vida. Nada é igual. Aquele amor verdadeiro, unico, especial só o sentimos uma vez e eu desperdicei-o contigo. Algo em mim morreu, tu mataste-o e mesmo que de alguma forma estranha, sem nexo e completamente irracional e irreal, nossas vidas voltassem a cruzar, não voltarei a ter ou a sentir aquele felicidade, aquele sentimento de amor, de carinho e que talvez eu teria encontrado o "tal". Foi-se a magia, o encanto, a paixão.
Contudo, fechei aquela porta, mas de alguma forma uma outra se abriu. Abriu para outra prespectiva, para uma vida diferente e Deus permita que seja melhor. Agora pertendo paz, ver minha filha crescer com saude e felicidade. Pretendo levar uma vida digna, com valores e transmitir tudo isso á minha filha.
E quanto ao J? Que deus permita que ele seja feliz e que não cause mais mágoa ou dano a ninguém. Que mais nenhuma mulher sofra por causa dele. Que não lhe seja mais, permitido,  retirar delas a alegria de viver.

3 comentários:

Anónimo disse...

Não posso deixar de comentar uma vida tão parecida com a minha...
tantos aspectos comuns, tantos detalhes ...
A verdade é que vim aqui parar por acaso, e por acaso li uma pequena parte da tua vida...
Tenho algo muito semelhante...
Sou mulher, mãe e ainda casada...
quanto tempo não sei... e já não estou muito ralada com isso, há outras prioridades para já....
se quiseres falar um pouco... ando por aqui: http://meucorpominhaalma.blogspot.com
bjs

A vida para além de ti disse...

Ola
Obrigada pelo teu comentario. Infelizmente historias de vida como a minha e como a tua não faltam. E tão dificil encontrar um amor no tempo certo que o nosso. Ser correspondida e corresponder. Por breves instantes todos acreditamos ser possivel, mas acabamos por acordar. Passarei com prazer no teu blog. Beijos

Anónimo disse...

Sabendo o que hoje sei, sobre este J, houve mais uma mulher, mas esta não sofreu com ele, esta foi realmente feliz, porque ele a tratou com amor, carinho e dedicação. Ele cuidou dos filhos dela, ele a amou, como nunca amou mulher alguma antes.
Por isso, teu pedido foi de certa forma aceite, não houve mais uma mulher que ficasse a chorar e a sofrer. Houve uma grande amor e este amor foi e será sempre eterno. J sempre a amará e J sempre estará com ela. O que ele não liga, e jamais ligará será a uma mulherzinha, que foi o maior erro da vida dele. Querida, ele odeia-te. Vive com isso. Amor, coração e dedicação dele, tem aquela que com ele estive e estará para sempre! Tu não!

Lembra-te de mim

Guarda-me nas tuas memórias. Acolhe-me nos teus braços serenos com carinho. Eu sou a estrela que contínua a brilhar alto no céu, e que de ma...