terça-feira, 29 de setembro de 2009

Escolham a verdade e ela vos libertará.

Foi um sábio conselho dado por um amigo. Deus!
Aceitar e ver a verdade liberta-nos e deviamos sempre andar com ela. Andar nela. Ontem tive uma epifania. Sai com aquele de olhar sereno. Olhei para ele e nada...nada de faisca, nada de emoção. NADA!
Não pode deixar de ver que ele era simpatico. Bonito e atraente, mas não houve quimica qualquer. Tinha o poder e a escolha de dormir com ele mesmo assim. Mas não o fiz. Despedi-me dele e agradeci o jantar. Sei que ficou triste e embora eu saiba que para os homens sexo é sexo, nada tem que ver com o amor, para este rapaz de olhar sereno não é bem assim. Educado há moda antiga, é um homem simples e com coração esperançado em encontrar aquela tal. Como podia eu enganar um homem assim?
Eu não o amo, nem vou amar. A epifania foi essa mesmo. Não me adianta saltar de namorado em namorado, de cama em cama. Não me adianta nada procurar o amor, quando ele está bem presente e bem vivo no meu coração. Não adianta, fazer nada, pois tem coisas que são assim e temos de as aceitar. De simplesmente viver com elas. Se vou morrer infeliz? Não não vou. Porque neste momento estar com alguem, dividir a vida com alguem, nao quer dizer que a pessoa é feliz.
Eu sou feliz porque aceito. Não se consegue evoluir, seguir com nossa vida se pura e simplesmente colocamos sentimentos, emoções, recordações e pessoas num báu fechado, escondido. Não. Temos de aceitar tudo da forma que foi. Da forma que aconteceu. E só assim seguimos.
Eu sei que jamais terei o amor do J. Eu sei que jamais voltarei a ter qualquer contacto intimo com ele. E a razão porque eu sei é porque eu assim decidi que ia ser. Não me interessa se ele quer tambem ou não. Não me interessa a opinião dele neste momento. A verdade então é que a simplicidade em que eu tornei a minha vida, eu sou feliz assim. Meu objectivo e educar minha filha. Ela precisa de mim. Precisa de ver em mim uma mulher forte, corajosa e decidida. Precisa de saber que pode contar com a mãe. Não precisa de ver a mãe a namorar com este e aquele. Não precisa de nem deve ver a mãe triste . Por isso, eu aceito esta verdade :   Não preciso de salvador algum. E sou uma mulher forte e de convicções. Aceito tudo o que Deus reservou para mim e aceito com serenidade. Escolhi a verdade e ela me libertou...

Sem comentários:

Lembra-te de mim

Guarda-me nas tuas memórias. Acolhe-me nos teus braços serenos com carinho. Eu sou a estrela que contínua a brilhar alto no céu, e que de ma...