segunda-feira, 13 de julho de 2009

Filhos do divorcio

Existem coisas dificeis de superar. Existem aquelas que jamais superamos. Não existe um vencedor num divorcio. Todos saem a perder de uma forma ou de outra. Mas o pior de tudo e quem mais sofre são os filhos.
Não bastava ter de ver a sua familia dividida, ter de assistir muitas das vezes a discussões e infelizmente a desacatos que acabam com a policia em casa. As crianças tem de enfrentar os fins de semana longe de um dos pais. A nova familia deles ou namorados / as e ainda tem que levar com natais e fins de ano dividos, aniversarios. Enfim...
Minha vida pára quando minha filha tem de ir para o pai. Sei que ela o ama muito, que quer estar ao seu lado, mas parte-me o coração ter de ficar sem ela. Sim é egoismo da minha parte, mas afinal estou com ela desde momento que seu embrião começou a crescer dentro de mim. Enfrentei sozinha, noites de insonia, febres, vomitos , diarreias, etc. Não, não estou a lamentar, pois desde que descobri que iria ser mãe aceito tudo o que dai vem. Mas ficar sem ela doi imenso.
Eu sei que o pai tem direito a estar com ela, que a ama tambem, mas não deixa de ser uma mágoa...para os três, mas principalmente para a minha filha.
Já nem menciono as coisas nefastas que andam tambem por trás . As pequenas grandes coisas que infezimente um pai faz ao outro com o intuito de magoar, mas quem sai mais magoado são os filhos. Nem me atrevo a contar aqui os horrores que por vezes sofro, as ameaças com advogados. A simples troca de NIB bancario para envio de pensão, gera advogados e confusão. Enfim.
Gostava que tudo isto terminasse um dia. Que eu pudesse viver com minha princesa " no matter what" . Até lá, espero que tanto eu como minha filha, vamos conseguindo ter a coragem de aguentar, ela de uma forma e eu de outra.

Lembra-te de mim

Guarda-me nas tuas memórias. Acolhe-me nos teus braços serenos com carinho. Eu sou a estrela que contínua a brilhar alto no céu, e que de ma...