terça-feira, 15 de junho de 2010

Entre mis recuerdos


Há coisas na vida, das quais recuperamos, mas as marcas ficam permanentes. Aprendemos a conviver lado a lado, como tendo uma cicatriz.
Quando em 2005 me divorciei, o que mais me fazia confusão era o que iria fazer com todas aquelas recordações que eu tinha. Cheguei mesmo a questionar J sobre isso. Ele disse-me que era algo simples, não se recordava. Bolas, mesmo sendo homem, e mesmo sabendo que eles fingem não dar valor a isso, a verdade é que as coisas acontecem com eles também, certo? Tipo, quando eu recordo o dia do meu casamento, o J também lá estava? :-) Como não se recorda???
É claro que hoje em dia eu faço desta recordação, como tantas outras que tenho do meu passado, algo que aconteceu e pronto, mas a verdade é que elas não vão embora e estão presentes. Essas recordações boas ou más, fizeram parte de mim. Da minha vida. Ninguém vive do passado, e eu tal como tantas pessoas neste planeta, que recomeçaram após o término de algo, tentamos nem pensar muito no assunto, mas bolas, não foi tudo mau, certo? Ora, comigo não foi certamente. O J não foi sempre aquele M&M's que era recentemente. Teve um tempo em que foi um namorado exemplar, um companheiro, um amigo e um marido. E eu tento recordar esse ai, porque a carga fica menos pesada... :-) O que mais me impressionou sempre para além do ter de relegar as memorias para segundo plano, foi ter de ser obrigada a deixar de amar alguém ( e olhem que essa não é nada fácil e sem dúvida gera a pior das dores ) e um dia, por forças das circunstâncias olhar para alguém que um dia foi companheiro, amigo, confidente, marido e dizer, este fulano não me diz nada e até chegar ao cúmulo, como aconteceu comigo infelizmente, de o mandar á M...
E como tornar a coisa mais linda, na coisa mais nojenta! Bolas !

4 comentários:

Carol disse...

Se tu vires as coisas pelo ponto de vista masculino, para eles todas as vivencias são iguais a uma ida á casa de banho, não pensam muito no que lá deixaram. LOL
Acho que recordam mais a cerveja fresquinha que tomaram no bar com os outros gajos, ou o futebol, onde Portugal perdeu, por erro do arbitro LOL... e se vires nesse ponto de vista, as recordações são tempo perdido.
Mas eu sou como tu, questiono para onde vao os sentimentos, as emoções vividas, o amor??? Ei, somos mulheres, certo ???
Enfim, o melhor aki é que todas caimos, batemos no fundo, levantamos, limpamos as lagrimas e seguimos caminho, porque há sempre estrada para continuar e pelo caminho vamos usando este e aquele que se cruza no caminho e largamos, porque os homens nasceram para isso, usar, abusar e deitar fora, porque vem sempre um melhor. LOL

Anónimo disse...

Ok, eu custumo vir aqui ler e gosto de um e outro post. O sofrimento de alguem, aqui exposto, pode e deve ajudar outros a evitar sofrimentos identicos.A mim ja ajudou em algumas coisas, por incrivel que possa parecer.
Mas hoje eu li e tinha de deixar um comentario, porque na verdade a descrição do comentario da Carol deixou-me a rir. Então os homens não recordam, porque para eles casar com alguem, ter filhos, o primeiro amor, o primeiro beijo e tal e como ir a casa de banho largar um cagalhão na sanita? Olha menina que eu não sei com que tipo de homens tu te dás, mas certamente não será dos melhores.Eu sou homem, tenho 32anos, sou divorciado, por forças das circuntsancias, mas jamais vou esquecer ou deixar de lembrar o meu passado, porque foi ele que me fez como homem. Tenho orgulho de recordar minha primeira namorada, minha primeira queca, minha primeira esposa e unica ate ao momento. Tenho orgulho de recordar o nascimento do meu filho e de todas as coisas que passei na vida, sejam boas ou más. Por isso respondendo a ti e tambem a dona do blog, que alias foi enganada pelo dito J, quando ele diz que nao recorda, se ele disse isso, foi para dar uma de macho, não é verdade. Os homens recordam sim, mesmo que doa, nao damos é a conetação que uma mulher dá. Tambem choramos, tambem sentimos saudades, tambem gostariamos de voltar atras no tempo e fazer de forma diferente e muitos não se levantam do chão, outros levantam-se mas ficam vazios, frios e tornam-se nos ditos sacanas que o mulherio tanta gosta. Pois é minhas caras, os homens são tambem sensiveis e tambem humanos. Lamento é que andem a conhecer aqueles que vieram ao mundo somente para dar mau nome ao termo " homem".

carol disse...

Meu caro amigo, julgo que estao em extinção os homens que ligam aos sentimentos e emoções.Alias esses correm mais perigo de extinção que as baleias.

A vida para além de ti disse...

Ui que não me meto nesta discussão :-)
Mas uma coisa concordo, conheci alguns homens sacanas e imprestaveis, mas tambem conheci um e outro que jamais esquecerei e agradeço por ainda hoje serem meus grandes amigos. Além daqueles que amavelmente vão passando aqui e vao deixando o seu contributo neste blog.

Lembra-te de mim

Guarda-me nas tuas memórias. Acolhe-me nos teus braços serenos com carinho. Eu sou a estrela que contínua a brilhar alto no céu, e que de ma...