sexta-feira, 27 de julho de 2012

E esta hem??!!! :-)

Pois é, a vida tem destas coisas e sinceramente nunca pensei passar por elas, mas também já tanto que vivi que não esperava viver  :-) :-) :-)
Por causa deste blog, do que passei para ultrapassar a dor e a tristeza do fim do meu casamento, fui convidada para ir dar meu depoimento na SIC.
Claro que aceitei, não por mim, porque desde que iniciei este blog, acreditem não o fiz para expor meu ex-marido ou até a mim mesma. Tudo começou por ser um desabafo meu, pois escrever ajudava a limpar a minha alma da dor que sentia. Foi uma terapia. Por isso ir á SIC foi para mostrar que todos conseguimos. Lá como diz o Obama “ Yes we can! “
Lá fui eu então, ontem ao programa “Boa tarde” falar sobre o que me fez infeliz, mas principalmente o que me faz feliz e o que demorei a entender sobre a felicidade. Foi um caminho duro e longo, mas aprendi.
Mostrar que ela depende de nós somente e que devemos ter forças para lutar por ela. Já aqui falei tantas vezes que ninguém tem o direito de nos tirar a felicidade, auto estima, dignidade. Ninguém tem o direito de magoar nos nossos sentimentos e emoções.
Sempre há uma solução. Sempre há uma forma de contornar o sofrimento e começar a viver.
Não tenho medo da solidão. Não tenho medo de viver para mim e para minha filha. E talvez por isso fiquei livre para me reinventar, para crescer, evoluir como pessoa, depois que um falso amor de alguém me tirou tudo…
Por isso, os meus agradecimentos á SIC pelo convite, e ás pessoas que carinhosamente aqui passam e deixam seu contributo. Que de certa forma se identificam com o que escrevo.
Que vivam um dia de cada vez e que nesse dia se esforcem para ser felizes e fazer alguém feliz. A vida é tão linda, mas ao mesmo tempo tão frágil…

Namasté a todos ! E muito obrigada!

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Instantes

Instantes...pequena fração de tempo, onde temos de fazer escolhas, tomar decisões. Onde o que fizemos poderia ter sido feito de forma diferente, se tão somente num instante a opção A fosse recusada e opta-se pela opção B.
Instantes...aqueles segundos em que se decide andar, quando se devia ficar parado. Em que falei quando deveria ter ficado calada. Em que tu deveria ter sido ele.
Instantes...pequenas frações de tempo, onde o bom pode ser mau, mas onde o mau pode ser bom.
Instantes em que minha princesa acorda e diz com sua vozinha de criança : Bom dia mamã.
Instantes em que um novo dia desperta e pode sempre recomeçar, melhorar, fazer com que sua vida conte, com que faça sentido, ainda que seja somente para si.
Instantes em que se limpam as lagrimas, perdoa-se e segue-se o caminho em frente, o desconhecido, mas com segurança de que tudo vai correr bem.

Instante em que deixamos a vida acontecer...

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Amo-te


Estava já deitada, a ler meu livro, quando te ouvi cantarolar no wc. Indiferente ao que quer que seja, tua inocência torna-te feliz. Sim...és feliz. E porque existes na minha vida e sei o quanto és feliz, eu também já sou feliz. Minha vida mudou de tal forma desde que tu estás nela, como se outrora fosse uma lagarta e hoje seja a borboleta. E eu voo...sim eu voo feliz, lá no alto. Cheiro as flores, que são tuas belas ações. Sinto o calor do teu carinho em mim. És um ser humano de ouro. Daqueles que poucos são hoje em dia.
Ouvi-te deliciada, com um sorriso nos lábios, cantarolar tuas canções. Sorris e enches meu coração de alegria. Respiro teu amor, aquele que é inqualificável, indiscutível e incondicional. Meu coração agradece estares aqui, por me fazeres feliz e me dares a possibilidade de te chamar de filha.
E filha, eu amo-te!

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Os longos dias passados, tornaram-se em longas semanas e as semanas em longos anos. O que outrora estava vivo e a pulsar como um vulcão ativo, teve de ser hibernado, uma vez sendo impossível de se extinguir. Mas o mal das hibernações é que há menor agitação, há menor ondulação das marés, ele acorda e volta ativo e forte.
Como se pode viver assim? O que se espera do futuro, quando ele parece a cada dia mais frio e triste?
Não se vive de verdade, anda-se inanimado, como um morto vivo. Respira e deixa o coração bater, porque ainda és jovem e a vida tem de seguir em frente...o preço pago foi alto demais.
Mas qual Ulisses, és forte e vais vencer. Não vais encontrar nos outros o que procuras e já sabes isso muito bem. Não há uma segunda oportunidade. Esse é o preço. Mas assim conquistas os céus. Assim recebes o bem maior de todos, ainda que lagrimas caiam, que os dias sejam por vezes cinzentos. Tu consegues vencer. Tu consegues superar, porque Deus fez de alguns de nós guerreiros...guerreiros vencedores.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Cobardia

Hoje em dia, viver a vida com dignidade é o que nos torna seres humanos decentes e justos. Dá mais trabalho do que se possa pensar, pois muitas vezes temos de recusar situações que são a primeira vista tão deliciosas de viver. Costumo dizer muitas vezes a meu sobrinho mais velho, que cobardes há já muitos, que devemos lutar por ser diferentes e as vezes ser diferentes é bom!
A cobardia leva a muito sofrimento e se eu pudesse aqui contar, o quanto a cobardia de uns terminam com a vida de outros, ficaria aqui até amanhã...quiçá virava o post maior que já escrevi.
E eu que o diga pois infelizmente já privei com cobardes na minha vida...
Um pequeno lembrete, para alguém que estimo e respeito, que hoje descobriu a maior cobardia que um ser humano pode ter com outro. Descobrir que seu pai tem há vários anos uma vida dupla, com outra família, casa etc..
Força amiga, estas situações jamais deveriam ocorrer, mas as pessoas esquecem a dignidade na hora de agirem de forma decente e pronto…

Beijinhos e muita força. Eu estou cá para o que for! Tu sabes isso… J


terça-feira, 22 de maio de 2012

Quando já nada seduz


Para onde foi a magia? O que fizeram de ti? Quem te despedaçou e te deixou assim? Quem tirou de ti a alma e a alegria? Quem matou teu ser?
Porque já nada te seduz e vives por viver? Porque teu corpo ainda tem um coração que bate?
Existe de fato um culpado? Ou esse culpado és somente tu?
O que deixaste que fizessem de ti, mulher?
Volta a vida, volta para mim. Ainda aqui estou á tua espera...não desisto. Não vou desistir de ti!
Leva o tempo que levares, mas volta e recupera a alegria. Se deixas que alguém te mate, estas a deixar que esse alguém não somente leve tua vida, mas teu ser...
Não consegues ver que o sol ainda brilha? Que o mar continua lindo, grandioso tão intensamente azul?
Não consegues ver que o mundo continua a girar, que aconteça o que acontecer a vida sempre segue sem rumo?
Vá lá, dá um sorriso...volta para cá. Deixa que a vida te seduza uma vez mais...os outros podem fazer-te tudo, mas tu jamais te podes abandonar...

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Abuso

Sabe quando claramente vê que as pessoas estão a abusar de si e do fato de ser uma boa pessoa?
Quanto mais bonzinhos, mais abusam?
Para o raio que os partam .... Putz .
Ainda bem que eu acredito em justiça divina, um dia a coisa rola ao contrário :-) :-) :-)


Duas mulheres em mim

Inquieta-me esta ausência de mim. Preciso de voltar ao meu epicentro. Sinto falta da mulher determinada e objetiva. Por vezes ela ausenta-se...