quinta-feira, 4 de junho de 2009

Meu marido, meu inimigo


Foram 11 anos, quase doze de convivio e nenhum foi verdadeiro, real.
Quem supostamente deveria cuidar, respeitar, amar, só me fez chorar, sentir inutil, impotente, rejeitada. Esse alguém que deveria me amar, sentia-se bem com o meu choro, com a minha tristeza, com a minha desgraça.
Esse alguém que dormia a meu lado e a quem devotei minha vida, na verdade olhava-me com desprezo, odio até e eu nunca vou saber porquê.
Creio que nunca vou entender porque um homem cria uma ilusão dessas, envolvendo emoções e sentimentos de outra pessoa. Quanta cobardia. Não seria de esperar que as pessoas fossem correctas?
Ao falar com outras pessoas, e incrivelmente existem homens a passar o mesmo que eu, apercebi-me de que hoje em dia 90% dos relacionamentos são furjados, falsos de sentimentos, e terminam. Infelizmente esta situação tende a piorar. Não estou a ser pessimista, mas realista, pois o que ouço são queixas frequentes de mulheres ou homens cujos companheiros (as) são de facto seus piores inimigos.
Quanto a ti J, e triste saber que todas as recordações, todos os bons momentos foram, de facto...mentira. Realidade foram os insultos, as ameaças, as palavras e acções crueis.
Realidade é que NUNCA ninguem teve teu coração, apenas um corpo vazio e muita infelicidade.

7 comentários:

Unknown disse...

Querida , há vida para além desse ser! Arranje um amante e esqueça o ser "marido" !

Merece ser feliz , lembre de sua filha !

Beijo

A vida para além de ti disse...

Obrigada pelo conselho, mas de momento não procuro mais problemas para minha vida.
Além disso escrever sobre ele ajuda-me nesta fase que atravesso. A fase do desabafo...
Esquece-lo pode ate ser e sem duvida ele não é maior que meu amor por minha filha.
Bejocas para si.

LOVENOX disse...

Sabes não posso deixar de comentar este post porque na realidade faz-me bastante confusão, acabei de me divorciar há praticamente 3 meses mais ou menos, e sinto-me bem porque realmente nós os dois não estávamos bem um para o outro, o meu casamento durou 8 anos e não há filhos, mas faz-me confusão ver que a maioria dos casais se separa e ficam inimigos, eu consegui ficar bem, a Marciana, assim se chama, É uma pessoa extraordinária e diz ela que eu também, somos muito amigos, passámos cada um a fase dificil que podes se quiseres verificar em Http//duplo.blogs.sapo.pt
mas somos sinceramente amigos, simplesmente guardamos as boas recordações, dividimos as fotos, os vídeos das férias, do nosso casamento, apenas chegámos á conclusão que não dava, como é viver com essa revolta dentro de ti? Faz-me confusão.

Guerreira disse...

O que voce passou,muitas vezes e o que eu tenho passado. Ele sempre me acusa de tudo que esta errado, nunca uma palavra de carinho ou afeto. Sempre esta certo!!! Se meus filhos erram, a culpa e somente minha!!! Hoje estou desempregada, e isso faz com que ele me humilhe e nao me de uma palavra de ânimo. Parece que gosta dessa situação, apenas para se sentir superior.Não queria aceitar isto, porem o meu marido, hoje, e o meu inimigo!!!!

A vida para além de ti disse...

Lovenox, ainda bem que para ti, encontras-te uma forma de transformar teu amor em amizade. Mas questiono se seria mesmo amor??? Além disso, uma mulher sente as coisas de forma diferente de um homem. Nós somos muito emotivas, romanticas, mas os homens são mais pela logica. Poucos envolvem os sentimentos, nas suas decisões e ou sofrimentos.
Tive muita revolta com relação ao J. Tive, já não tenho mais. Hoje posso te dizer com alegria que o perdoei e segui. Mas minha revolta tinha razão de ser, pois so eu sei o que sofri.

A vida para além de ti disse...

Guerreira, Com meu sofrimento aprendi ( da pioro maneira ) de que nosso amor por nos mesmas tem de estar acima de tudo. Que temos de ser fortes sempre, por nos e por nossos filhos.
Concidero que pessoas como meu ex marido e seu marido, nem sequer merecem nossa piedade ou amor. Mas nós, por sermos o oposto deles em personalidade e caracter, perdoamos porque em nossos corações não deve habitar maus sentimentos. Contudo, temos de ser logicos e compreender que existem pessoas que não devemos querer por perto. Seja forte.

Anónimo disse...

Eu sei bem o que é isso. Arrumando forças para me divo divorciar. Essa, sem dúvida, não é a decisão mais fácil, mas é a melhor especialmente quando há filhos que presenciam as brigas.

Lembra-te de mim

Guarda-me nas tuas memórias. Acolhe-me nos teus braços serenos com carinho. Eu sou a estrela que contínua a brilhar alto no céu, e que de ma...