Não há lugar no mundo para ti. - O universo parece gritar esta frase para mim a cada dia, a cada hora, a cada segundo.
E a cada instante que passa, pareço acreditar nele. Não há lugar neste mundo para mim...
O mundo está mais agressivo, violento, corre quase à velocidade da luz. E eu estou a ficar para trás.
Não tenho forças nem vontade de correr. Quero saborear a vida.
Não sou uma pessoa agressiva. Quero viver em paz e com tranquilidade. Quero passar essa paz e tranquilidade aos outros.
Não sou violenta. Não ataco ninguém ou maltrato. Eu simplesmente quero viver minha vida e deixar os outros viverem a deles tranquilamente.
Fico para trás então. Fico com aqueles que comigo querem viver e saborear a vida. Sou diferente?
Sim sou e tenho de voltar a ter orgulho nisso. Largar os medos que me assombram.
Quero voltar a um tempo, outrora, mas não sei como lá chegar. E dizem os que supostamente entendem , de que não devemos viver no passado...
Mas eu não quero viver no passado. Quero buscar dele aquela pessoa que um dia fui. Quando amei. Quando era guerreira. Quando nada me assustava. Quando as coisas pareciam fazer sentido.
Sou diferente sim... sinto paz só de olhar o mar. Quero ajudar, em vez de prejudicar. Quero ouvir. Quero ser aquela onde vêm chorar, procurar conselho.
Não vou com o rebanho. Faço o que acho ser correto. Luto pelo que acredito. Não entro em joguinhos e em conversas de merda, só porque parece cool. Não gosto de redes sociais. Prefiro um bom jantar em casa com amigos de verdade. Prefiro viver com algumas tradições, por elas iluminam minha vida. Prefiro a realidade da vida. Nua e crua, porque é com ela que tenho de ver todos os dias.
Sou diferente sim, mas não é por isso que devo ser alvo a abater. Não é por isso que têm de me humilhar. Não é por isso que têm de me odiar.
Sinto nas costas o ódio, a raiva o rancor...questiono o que fiz eu agora?Será que minha simples presença causa assim tanto mal? Será que eu, pelo simples existir, causo tanta sombra assim?
Ou é apenas o universo a dizer : Não há no mundo lugar para ti...
1 comentário:
Li o que escreveu numa mensagem anterior e já ai entendi o significado da mesma. Não comentei, apesar de me identificar.
ao ler esta ultima mensagem, não quis deixar passar em branco, pois a cada dia sinto o mesmo. Sinto que ate dormimos a correr. Tudo passa de forma vertiginosa e quando é que saboreamos as coisas?
E as pessoas? Andam atrás de quê?
Ser diferente? Sim, ser diferente e continuar diferente. Sei o que quer dizer quando afirma não seguir o rebanho. E preciso coragem para o fazer. E pagar o preço também. A maldade do ser humano está ai e nunca deixará de estar. Temos de aceitar e seguir em frente.
Enviar um comentário