Lembras daquele sonho, aos seis, sete anos, em que acordaste assustada e com a sensação de tristeza, pois nesse sonho alguém te disse que ninguém te amava? Sim, tu lembras, porque esse sonho tem assombrado todos os dias da tua vida até agora.
E agora que, chegando nesta fase da tua vida, analisando com mais clareza, tudo o que te rodeia, eis que tu sabes que esse sonho era uma premonição da tua realidade e aceitar essa realidade é o que mais doí, principalmente quando nada fizeste para ai estar. Mas eis que percebes que o amor foi algo que te foi negado enquanto ser humano. Muitos de nós nascem com essa sina, ou são simplesmente indícios de uma sociedade a cada dia mais egoísta, fria e desprovida de emoção e sentimento.
Sim tu és, aquele que ninguém ama. És direta demais, sincera demais, recusas a hipocrisia e o medo. Enfrentas as coisas, e isso minha querida não é para todos. Dizes sempre que é preciso mais coragem para fazer o bem do que o mal e nada podia ser mais verdade neste momento.
Tu és aquela que ninguém quer ter por perto, porque tu mostras as falhas, apontas o dedo, não engoles merdas e tretas. Já não tens paciência para a estupidez e hipocrisia. Tu que gostavas de fazer as viagens com o Principezinho de Antoine de Saint-Exupéry, porque com ele sabias que terias sempre a verdade e não a mentira. O amor e não a hipocrisia. Mas a vida não é um livro de histórias, e as pessoas não são como o Principezinho, lamentavelmente.
Agora que nesta fase pós-embrionária do conhecimento do que te rodeia, sem filtros, sem paninhos quentes, lida com mais esta situação de forma honrada e honesta. Não atrapalhes quem não quer ser atrapalhado e vai lá viver a tua vida, sempre com certeza de que tu sim, tens de amar, tens de ajudar, tens de ser sempre honesta e fiel aos princípios. Que tu sim, tens de mudar teu mundo para melhor, para que quem sabe com isso, possas ajudar outro alguém a fazer o mesmo e no fim, a humanidade possa mudar também, um bocadinho, para o bem, para o amor, para a paz e tranquilidade, embora ainda existe muito amor no mundo, pessoas excelentes que conseguem fazer ainda, por amor, verdadeiros milagres. Agradeço a Deus por elas...
Mas, tu...aquela que ninguém ama, ama-te a ti mesma e ao próximo, mesmo que dele venham pedras...Tu, aquela que ninguém ama, percebe que o amor continua a ser o caminho e pf não te desvies dele. Nunca. Porque por vezes nem o amor é amado...
Sem comentários:
Enviar um comentário