sexta-feira, 27 de julho de 2012

E esta hem??!!! :-)

Pois é, a vida tem destas coisas e sinceramente nunca pensei passar por elas, mas também já tanto que vivi que não esperava viver  :-) :-) :-)
Por causa deste blog, do que passei para ultrapassar a dor e a tristeza do fim do meu casamento, fui convidada para ir dar meu depoimento na SIC.
Claro que aceitei, não por mim, porque desde que iniciei este blog, acreditem não o fiz para expor meu ex-marido ou até a mim mesma. Tudo começou por ser um desabafo meu, pois escrever ajudava a limpar a minha alma da dor que sentia. Foi uma terapia. Por isso ir á SIC foi para mostrar que todos conseguimos. Lá como diz o Obama “ Yes we can! “
Lá fui eu então, ontem ao programa “Boa tarde” falar sobre o que me fez infeliz, mas principalmente o que me faz feliz e o que demorei a entender sobre a felicidade. Foi um caminho duro e longo, mas aprendi.
Mostrar que ela depende de nós somente e que devemos ter forças para lutar por ela. Já aqui falei tantas vezes que ninguém tem o direito de nos tirar a felicidade, auto estima, dignidade. Ninguém tem o direito de magoar nos nossos sentimentos e emoções.
Sempre há uma solução. Sempre há uma forma de contornar o sofrimento e começar a viver.
Não tenho medo da solidão. Não tenho medo de viver para mim e para minha filha. E talvez por isso fiquei livre para me reinventar, para crescer, evoluir como pessoa, depois que um falso amor de alguém me tirou tudo…
Por isso, os meus agradecimentos á SIC pelo convite, e ás pessoas que carinhosamente aqui passam e deixam seu contributo. Que de certa forma se identificam com o que escrevo.
Que vivam um dia de cada vez e que nesse dia se esforcem para ser felizes e fazer alguém feliz. A vida é tão linda, mas ao mesmo tempo tão frágil…

Namasté a todos ! E muito obrigada!

4 comentários:

Ines disse...

Acabei de ler teu ultimo post e vi ontem a entrevista. Gosto de passar aqui e ler.Já me ajudas-te antes quando chorava por uma resposta que dependia somente de mim. Compreendo quando dizes que tudo depende de nos e nao devemos mesmo depositar nossa vida noutra pessoa. Os homens andam mais egoistas e as mulheres mais dadas a não terem respeito por elas.
Meu marido trocou-me por uma miuda mais nova. Ela andava com ele mesmo sabendo do casamemto e dos nossos filhos. Quer falta de respeito não é mesmo?
Depois pensava que ia ficar com ele. Ele foi embora, fiquei sozinha. Como tu, tambem lhe disse : queres ir vai então...
Mas tambem ela não ficou com ele. Porque uma vez traidor... :-)
Beijinhos e obrigada por teres dado a cara. Mostrou a coragem que tens em viver tuda vida. Tua força. Tua sinceridade. Gostava é d eter visto tua menina :-) :-) :-) deve ser tambem uma criança mesmo feliz.

tania disse...

Ola conheci este blog atraves da entrevista da sic eu vi e quando estava a falar e do que passou com o seu ex-marido vi a minha propria historia passei exatamente pela mesma coisa com o pai do meu filho ,se nao abandona-se aquele casamente teria ficado sem auto estima nenhuma pois quando sai ela estava muito baixa....sai desse casamento com um filhote lindo,mas ao contrario de si conheci alguem com quem sou extremamente feliz que respeita os meus sentimentos e tambem pricipalmente que respeita o meu filho...ja estamos casados a 9 anos e temos um filhote em comum,nao nao estou a dizer que e so felicidade nao e tambem temos os nossos problemas mas nada comparado com o meu anterior casamento...engracado como pessoas que nao se conhecem tem historias semelhantes por isso tomei a ousadia de lhe contar a minha....parabens acho que e uma MULHER com M bem grande apesar de todas as dificuldades conseguiu superar por tudo o que passou...(mas sinceramente acho que ainda vai encontrar alguem que a vai fazer muito feliz pode demorar mas....)

Anónimo disse...

Onde se pode ver ??????

Carla Rodrigues disse...

Olá, eu vi a entrevista e estou a ler o blog e deixo meus parabens, pela forma como escreve, e tambem por ter dado a volta na sua vida. A vida e de facto fragil e nao se deve perder tempo com quem nao nos merece. Creio que seu ex marido, que a esta hora já deve ter visto a entrevista e ja deve saber deste blog, nao deve ter gostado muito... :-) Espero que nao deixe de contar o que lhe vai na alma e principalmente de nos dar o exemplo, pois exemplos positivos é o que todos precisamos. Força!

Tu és a razão

O ser mais doce que este mundo já produziu. O teu ar sereno, as tuas doces palavras, o teu aconchego.  Teu abraço, quando as lágrimas teimav...