quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Um cheirinho a Natal

Desde que fiquei sozinha e completamente independente, criei alguns hábitos que jamais tive na minha vida. Hábitos com relação ao Natal. Durante anos foi a época do ano que mais detestava. Sempre me sentia sozinha. Meus pais, não celebravam o Natal e como tal, nunca havia doces, prendas, arvore. Por causa de uma religião, meus pais, privaram-me e as minhas irmãs de algo. Para mim o Natal não é a epoca do consumismo, não é para celebrar o nascimento de Jesus. Para mim e para minha filha, o Natal é a epoca da familia. É uma época de dar e não esperar receber. E dar, não bens materiais, mas dar de nós a outros que precisem.
Não só crio o ambiente natalicio em casa, como ensino a minha princesa que esta festa tem tudo a ver com a familia unida e com dar a outros um pouco de felicidade. Tento que ela sinta o Natal de forma diferente. Mas acima de tudo que esteja feliz, embora sozinha com a Mãe. Que se sinta protegida. E que sempre encontre felicidade em retibuir algo a alguém que necessite. 
Hum, já sinto o cheirinho do Natal...

Sem comentários:

Tu és a razão

O ser mais doce que este mundo já produziu. O teu ar sereno, as tuas doces palavras, o teu aconchego.  Teu abraço, quando as lágrimas teimav...