Sei isto, porque minha vida e a vida de todos nós é feita assim, por ciclos. Mas mesmo no pior da nossa vida, o segredo é encontrar um equilibrio e tirar sempre algo de bom.
Sim, é verdade que nada de bom se tira, se alguém morre, alguém que amamos. Mas assim como a vida é feita de ciclos, é também feita de escolhas. Eu sei que não vamos escolher ser felizes e rir como idiotas se nossa mãe ou outro familiar morre, mas podemos sempre ( e devemos ) escolher não nos afundar-nos na tristeza e depressão. Segundo gurus indianos ( perecem ser mesmo entendidos no assunto ) não devemos nunca dar hipóteses a nós mesmos de nos irmos abaixo.
Mas nem sempre é fácil. Já por lá andei e sinceramente acho que o melhor a fazer para que essa fase má, esse ciclo mau passe sem deixar grande dano é : Aceitar, compreender, perdoar (se for caso disso) e estar sempre com Deus. Porque para tudo tem solução.
Eu tenho uma máxima que uso quando estou nessa fase má. Mais uma vez foi minha mãe " que saudades tenho tuas... :( " que me disse : " Não há mal que sempre dure, mas bem que não se acabe. " E isso dá-me sempre esperança.
Por isso, aproveitemos as fases boas, os ciclos da vida agradáveis de viver e vamos armazenar essa felicidade e serenidade, para quando vierem os maus ciclos, aqueles que nos arrasam, pois eles sempre vêm e não deixa ninguém de lado.
2 comentários:
Sim querida há que aproveitar os ciclos bons ...
Beijos querida ...
Está muito mais bonito o teu blogue, parabéns estou feliz ao ver as tuas mudanças, é assim mesmo reagir.
Enviar um comentário