Hoje, não posso de deixar de comentar algumas noticias que li e que me deixam indignada, mas que infelizmente nada posso fazer para ajudar ou alterar.
1º Mãe de 15 anos que perdeu o filho, por ordem judicial
Não sei toda a historia, nem sei o que levou aquele Juiz a decretar que retirassem o recem nascido a mãe. Compreendo que ela é jovem, que foi imatura ( devido a idade, quem sabe) de ficar gravida, mas será que essa decisão foi a mais correcta? Só o futuro o dirá e sinceramente pelo futuro do bebe, espero que tudo corra pelo melhor.
2ºCriança foi retirada a mãe por ordem de juiz, por causa de este achar que a mãe influenciava contra o pai.
Esta é descabida mesmo. Pois mesmo que a mãe faça isto, a menina tem olhos e ouvidos e tem forma de perceber e saber o que quer. Não me digam o contrario, porque minha filha com 5 anos já sabe quando quer ficar com o pai e quando não quer. E claro que eu insisto um pouco com ela, porque infelizmente o divorcio causa isto : divisão. O que antes era compartilhado, hoje divide-se, entre duas casas, duas familias. E por vezes a criança, simplesmente cansa desta vida de ora cá ora lá. Por vezes a criança simplemente quer ficar no ambiante que se assemelha mais com o lar. Mas enfim, se acabamos por aceitar a decisão de nossos filhos, lá vem algum juiz com esta.
Se a criança em questão, com sete anos, não quer ver o pai, deveria esta ser ouvida e saberem porquê. Agora retirar da mãe e coloca-la numa instituição?? Por deus, será que alguem pensa na tristeza que aquela criança esta a sentir, longe da familia dela???Pensei que se devia resolver as coisas com base no bom censo e dialogo.
3º Filhos ( ou não ) de Michael Jackson
Já nem vou questionar se são legitimos ou não, mas tinham o nome dele e ele era o pai.
Estava com eles desde o nascimento. Por isso lamento a perda deles. Lamento porque quero acreditar que apesar de tanta excentricidade, ele amava os meninos e era bom pai.
Agora, fria e sem emoção, parece aquela mãe, que por dinheiro aceitou ser barriga de aluguer e ainda afirma, sem pensar que pode alguma das crianças ler, que não as quer!
Espero que apartir de hoje, estas crianças possam viver uma vida pacifica e carinhosa ao lado de quem ficar com elas e que as eduquem com muito amor e carinho.
Confesso que não é facil viver determinadas situações. Quando elas surgem e vão de encontro aquilo que idealizamos, temos de as aceitar e agir da forma mais correcta possivel.
Eu não falo mal do J para a minha filha, mas tambem não lhe oculto a verdade. Não seria boa mãe se dissesse que o pai é a melhor pessoa do mundo, porque ele não é. Não seria boa mae se lhe dissesse que ele era um bom marido e companheiro, porque nao era. MAS...
Jamais lhe digo que ele é pessimo pai, ou que não a ama. Porque isso iria magoa-la e não seria inteiramente verdade. O J ama a minha filha a maneira dele e tambem é bom pai ( questionavel é certo ) a maneira dele.
A razão porque optei ser flexivel com o J com relação a minha princesa, não foi por ele, mas por ela, porque já deve doer ver os pais separados e ter de andar ora cá e ora lá.
quarta-feira, 1 de julho de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Tu és a razão
O ser mais doce que este mundo já produziu. O teu ar sereno, as tuas doces palavras, o teu aconchego. Teu abraço, quando as lágrimas teimav...
-
Foram 11 anos, quase doze de convivio e nenhum foi verdadeiro, real. Quem supostamente deveria cuidar, respeitar, amar, só me fez chorar, ...
-
Quase cai da cadeira, quando aquele miserável me pediu em casamento. Afinal o meu plano estava a correr na perfeição. O facto da esposa dest...
-
No dia 31 de Janeiro, pelas 12h, teu corpo cedeu à morte e serenamente ela veio buscar-te! Não estás mais aqui connosco querido pai e a dor ...
Sem comentários:
Enviar um comentário